17/10/2013

Padrões



O que é certo ou errado na blogosfera? Existe algum tipo de lei ou constituição com tudo o que se deve ou pode fazer em um blog literário? Bem, eu não sei.

Nunca fui uma pessoa de seguir padrões. Já sofri muito na escola por virar para coleguinhas influentes e transformar seus sorrisos debochados em uma careta pela simples pronúncia de um "não". Não sou dessas garotas que curte avidamente uma night e beijar muitas bocas. De acordo com esse padrão, sou um tanto refreada. Essa minha característica de não querer ser influenciada pelo que dizem que deve ser feito me deu um trabalhão para ser desenvolvida e devidamente mantida, porque as pessoas simplesmente não aceitam isso com facilidade.

Recentemente, venho lendo posts no facebook, tweets e textos em blogs de blogueiras - não mencionarei nomes - aparentemente criticando o que se deve ou não fazer em um blog. Pera aí, então como blogueira, eu preciso seguir algum tipo de regra na hora de escolher o que eu vou postar para os meus leitores? Acho que não. Passei tanto tempo insistindo em ser diferente, em seguir as minhas regras pra uma pessoa chegar do nada e dizer que o meu blog só pode ter resenhas, lançamentos de livros e coberturas de eventos por ser literário? Não acho que seja assim que a coisa funcione.

Vou me abrir com vocês: não é todo dia que eu acordo com vontade de resenhar algum livro que eu li, os lançamentos que as editoras me mandam nem sempre me parecem interessantes o suficiente pra divulgar pra vocês e não compareço a eventos aqui no Rio o bastante para garantir coberturas semanais aqui no blog. Eu faço o que eu posso, na medida do possível e de acordo com a minha vontade.

Não criei o blog para ser uma obrigação, algo que me atrapalhasse nos estudos e exigisse demais de mim. Estou cansada de limitar o meu blog apenas a livros (não me entendam mal, sou apaixonada por eles) porque as pessoas acham que é o que eu tenho que fazer. Já repararam o quanto eu usei "as pessoas acham", "fulaninho disse", "não sei quem postou", só nessa postagem? Pois é, acontece que eu não gosto de seguir o que a sociedade acha que é certo ou errado. Eu sempre me considerei dona das minhas regras.

Páginas Encantadas nasceu com o objetivo de ser um blog no qual eu pudesse me expressar, mostrar as minhas paixões, expôr o que eu amo fazer. Eu amo ler, mas - bem que eu queria! - não devoro livros 24 horas por dia, 7 vezes na semana. Já falei de tantas páginas aqui, na maioria das vezes, páginas literárias. E as páginas da minha vida, como ficam?

Não quero mais saber de me conter aqui no blog. Cada dia vou postar algo diferente, trazer mais diversidade pra vocês. Fala sério, é muito chato (pelo menos ao meu ver) entrar em um blog e só ver resenha, resenha, release, resenha, release, publicidade. É claro que os livros vão continuar sendo o foco desse espaço, mas eu espero poder colocar mais cores nessa tela, se é que vocês me entendem.


4 comentários:

Comentários
4 Comentários
  1. Entendo você. O blog é para postar coisas que gostamos, coisas que nos atraem e nos fazem felizes... Também não posto resenhas todos os dias... Tem semanas que tem várias, outras apenas uma... Depende do tempo, do humor...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabela!

      Fico feliz que me entenda :) gosto muito de compartilhar aqui sobre o que gosto, mas acontece que ultimamente eu tenho feito descobertas novas, que vão além dos livros. São essas descobertas que eu quero compartilhar com vocês daqui pra frente \o/

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Eu não gosto de rótulos, blog de tal é literário, o outro é de moda, o do fulano e disso... um Blog é uma página pessoal que você deve expor o que gosta da melhor maneira possível, não e um site de publicidade ou uma revista eletrônica. E algo seu e ponto.

    No e blog eu abordo vários assuntos, mas assuntos que gosto, e jamais deixarei um fulano de tal ditar sobre o que devo ou não postar

    http://saga-preciosa-cristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kaah!

      Eu também não gosto de rótulos não, acho que isso limita muito algo que não deveria ter limites.

      Pois é, é nisso que eu estou trabalhando agora :)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir