12/11/2013

Comece a ler clássicos!

Oi, gente! Como vão?

Como vocês sabem, sou uma pessoa que costuma estar sempre online na internet (quase sempre no Facebook). Acontece que numa dessas vezes em que eu estava acessando meu feed, dei de cara com uma imagem, escaneada da Revista Veja, que seria muito legal para ajudar a certos leitores que não tem o hábito de ler clássicos, como eu, a aprender a mudar isso.

A imagem se resume a um esqueminha que mostra como você pode ler um livro e fazer com que este te leve a outro. Eu salvei em uma pasta pra consultar mais tarde e acabei lembrando dela na hora de escrever mais um post para vocês.



Essa é para você que já foi twilighter! Que tal ver se você se identifica com O Morro dos Ventos Uivantes ou o famoso Drácula? Já posso me direcionar a Orgulho e Preconceito ou Grandes Esperanças, uma vez que já li o primeiro clássico mencionado (deixa eu contar um segredinho pra vocês? Eu adorei!) na reportagem.



Essa é para você que se emocionou com a obra A Cabana e não pode esperar por algo similar. Eu já não consegui terminar o livro (achei muito maçante), então prefiro pular esse esquema. Quem sabe algum dia, quando eu estiver um pouco mais madura, eu dê outra chance?



Essa não tem erro! Grande parte dos leitores curte um bom romance do Nicholas Sparks (alôu, a XVI Bienal do Livro Rio provou isso para quem quer que estivesse em dúvida). Não é muito o meu caso, mas qualquer dia vou tentar seguir esse esquema e ver no que dá, uma vez que sou chegada a um romancinho, dependendo do clima.

Até a próxima!

Então, animados para devorar clássicos? Eu estou! E é por isso que prometo a vocês tentar seguir pelo menos um esquema até o final do ano que vem. Fico em dúvida se vou conseguir, mas acredito que vale a tentativa.


12 comentários:

Comentários
12 Comentários
  1. eu ja tentei ler alguns clássicos mas nem todos eu curto ai puo um pouco sabe xp
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!

      Eu já tentei ler alguns e cheguei a terminar uns e abandonar outros, mas o que importa é a tentativa, né? x)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Ler clássicos é algo realmente complicado. O único que eu li até hoje foi da nossa literatura - o que sempre somos obrigados a ler no colégio -, e eu até que gostei. Tive uma excelente professora no terceiro ano, que me despertou a vontade por vários livros! Mas ainda nao peguei nenhum para ler.
    Espero começar a ler alguns em breve. Darei prioridade aos nacionais claro, e depois, quem sabe, passo para o s internacionais ;D

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dreeh!

      Então, tive um conflito sério com uma professora minha de português ano passado, uma vez que me recusei a ler O Retrato de Dorian Grey, pois o mesmo estava sendo distribuído para os alunos em questão na versão adaptada. Conversei com a professora que queria ler a versão íntegra e ela alegou que os alunos não tinham condições (!!) de ler a mesma e, por isso, na prova constariam questões de acordo com a adaptação.

      Resultado? Não li o livro, ainda estou aguardando pela versão íntegra e fiz tanto a minha prova, quanto o teste com base em um resumo que li na internet.

      Agora vê: alunos de nono ano, com minimamente catorze anos (a maioria 15 e até alguns de 16), de uma escola federal de ensino muito bom não terem condições de ler um clássico na íntegra? Faça-me o favor.

      Eu tenho muito interesse em ler clássicos internacionais! Na minha lista estão Norte e Sul, Drácula, Jane Eyre, E o Vento Levou, Grandes Esperanças e Orgulho e Preconceito.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Ótimo o esquema, eu prefiro os livro mais atuais, mas eu sei que ler clássicos é importante. Minha professora deu trabalho pra gente resumir todos os clássicos e acabei lendo alguns. São bem interessantes. Beijos, Giovana.
    About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana!

      Poxa, que bom que você gostou! :)

      Vou torcer para que você leia cada vez mais clássicos.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. A Cabana é realmente entediante. Já li o clássico A Metamorfose, sinceramente, um dos piores livros que já li, muito chato. Tenho muito vontade de ler Memórias Póstumas de Braz Cubas, é tão falado. Já li Romeu e Julieta, mas não gosto de histórias trágicas.♥

    PiinkCookie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura!

      Jura? Poxa, eu estava querendo ler A Metamorfose, mas tenho receio por isso mesmo :/

      Eu não vou muito com a cara do Machado de Assis não, falo logo :s todo mundo diz que é maravilhoso e tal, mas acho que vai demorar muito pra eu pegar algo dele pra ler. Amo Shakespeare! Já li Sonho de uma Noite de Verão e me apaixonei. Quero pegar Romeu e Julieta na íntegra também.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  5. Achei legal a sua postagem!
    Estou tentando ler 5 clássicos por ano, =D

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gladys!

      Obrigada, fico feliz que você tenha gostado :D

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  6. Olá!
    Adorei a ideia, mas infelizmente para mim não dará certo :/
    Tentei ler vários clássicos esse ano, para o vestibular, e sempre parei no meio, rs.
    Pelo menos comecei né? rs. Mas realmente não é para mim essa literatura, rs.
    Ótimo post!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!

      Poxa, por que não? Você pode tentar fazer isso para o vestibular também, rs. É só incluir os autores brasileiros aqui e ali, pode dar certo.

      Obrigada!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir