10/11/2013

Dá uma olhada: Dancers Among Us.

Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Em minhas andanças pela internet, encontrei um projeto muito legal que une duas das minhas maiores paixões: fotografia e ballet (às vezes três, pois em uma foto ou outra, podemos incluir os livros).

O nome do projeto fotográfico é e foi criado por Jordan Matter, tendo como objetivo retratar bailarinos em situações cotidianas. Como achei as fotos belíssimas e a ideia muito interessante, separei as fotos que mais gostei dos ensaios, para que vocês, leitores, pudessem conhecer esse trabalho mega inspirador.



Destaque ao salto da quarta foto. Eu simplesmente achei muito linda a atuação da bailarina, pois o movimento ficou super natural e espontâneo. Acho que eu nunca teria sagacidade o suficiente para posar para uma foto dessas, rs.



Babei muito na coragem da bailarina-modelo da segunda foto! Número 1: coragem para posar daquele jeito diante daquela altura. Número 2: coragem o suficiente para posar com a câmera e não deixá-la cair. Do jeito que sou desastrada, provavelmente nunca faria uma foto tão arriscada.



Eu achei que a terceira foto ficou a coisa mais fofa ever, mas ainda tem muitas marcas de romantismo pra mim (pois é, ao contrário do que parece, não sou fã desses mimimis). Reparem na comicidade implícita na quarta foto, que é, por sinal, uma das minhas queridinhas no top 5.



Eu sei muito bem que os leitores de plantão se identificaram demais com a primeira foto! Olhando assim, fiquei com muita vontade de tirar uma dessas no meio de uma livraria. Qualquer dia eu peço para alguém tirar e posto a foto pra vocês. Destaque para a foto da bailarina deitada no canhão, que eu até coloquei na capa do meu Facebook, de tanto que gostei; e mais uma vez, encontramos um salto que esbanja espontaneidade na quarta foto, pela qual eu simplesmente me apaixonei.



Preciso dizer o motivo de eu amar essas fotos? Todas as quatro possuem expressões corporais esplêndidas, que retratam diversas mensagens. Impossível reter o fascínio! Destaque para a terceira foto, uma daquelas para as quais eu nunca conseguiria posar, porque sou muito medrosa.



E para finalizar, a última rodada de fotos maravilhosas! Eu amei de paixão a foto dessa Becky Bloom versão bailarina, mas o destaque da vez vai para o casal dando comida para as aves. Simplesmente adorei essa cena, ficou bem forte e chamativa.

Eu realmente espero que vocês tenham gostado das fotos assim como eu, gente. Para quem quiser saber mais sobre o trabalho do Jordan Matters, e só clicar aqui para ter acesso ao site do projeto.

Até a próxima!


6 comentários:

Comentários
6 Comentários
  1. Respostas
    1. Oi, Alice!

      Yay, fico feliz que tenha gostado! :)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Olá!
    Amei as fotos *-* Adoro essas fotos de dança, parecem tão delicadas e... Momentâneas!
    Adorei :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!

      Né? Achei que essas fotos ficaram muito espontâneas e graciosas... Amei o trabalho do fotógrafo e dos bailarinos!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Oh, God! Amei *-* Coisa mais linda do universo ever! Inveja dessas modelas, pelo amor... E esses saltos? Tipo, como alguém, mero mortal, consegue fazer isso? É por essas e outras que sou naturalmente apaixonada por dançarinos u.u
    Bjsss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique!

      Fico feliz que tenha gostado! :D

      Não é? Ahhh, esses saltos são bem tranquilos de se fazer, difícil mesmo é posar para a foto com tanta espontaneidade.

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir