Autor: Abbi Glines
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 184
Preço: 19,90 na Saraiva.
Velocidade da leitura: Rápida - Média - Demorada
Ano: 2013
Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.
Esse foi outro livro que eu pedi seguindo a recomendação da Camille. Estimulada pela sinopse, já fiquei ansiosa por ser um New Adult, já que a minha primeira experiência com o gênero foi muito boa. Tudo só ficou melhor quando no encontro da Editora Arqueiro, tive a chance de adquirir meu exemplar.
Ao analisar a estrutura do livro pessoalmente, gostei muito da capa, que tem outro efeito em mãos. Fiquei meio triste pois achei a diagramação bem simples, podia ter sido bem mais trabalhada pela editora, uma vez que não teve nenhum diferencial, nem mesmo a cada capítulo novo. Como se trata de um romance, achei que a diagramação teria um teor mais leve, mas eu estava enganada. Em todo caso, a revisão ficou impecável e não tenho nada a reclamar da tradução, que também ficou adequada ao proposto.
Nossa história fala sobre Blaire Wynn, uma jovem de dezenove anos que após perder a mãe, se vê sem lugar para morar, uma vez que teve de usar sua própria casa para arcar com as despesas do hospital que atendera à falecida, quando em necessidade. Sem rumo, ela resolve biscar ajuda do último parente que lhe restou: seu pai, que atualmente é casado com uma mulher que já está em seu quarto casamento.
Porém, ao chegar em sua casa, Blaire se surpreende ao encontrar apenas seu meio-irmão Rush, portador de um segredo grandioso e do local, o qual com relutância, a oferece um quarto para dormir até que consiga se sustentar. Todavia, Rush se mostra mais atraente do que parece e a atração que puxa os dois não parece ser tão fácil de se ignorar. Mas será que o segredo que Rush guarda poderá afastar os dois?
Me senti fisgada pela escrita de Abbi Glines já na primeira página. De forma sedutora e leve e em primeira pessoa, ela descreve o ambiente com detalhes bem balanceados e ao decorrer do livro, foca bastante na atração e química existente entre o casal principal, sem nos deixar ter uma gota de dúvida quanto ao que um sente pelo outro. Embora tenha deixado o livro de lado algumas vezes, o devorei em uma tarde e consegui absorver todas as informações que a autora me passou com perfeição.
Não é difícil de se identificar com a protagonista presente em Paixão Sem Limites. Blaire é uma personagem forte e madura, mas que também tem seus momentos de fraqueza e sabe reconhecer quando está necessitada. Ela não é uma mulher de ferro, tanto é que cede muito fácil às tentações de Rush e desaba com facilidade, o que podemos entender, devido a sua situação. Já Rush, é o típico bad boy que vai para cama com todas e no dia seguinte, as dispensa sem qualquer traço de arrependimento. Não morri de amores pelo mocinho, mas também não o odiei. Para mim, foi neutro.
Pelo fato de não ter me apaixonado pelo mocinho, ficou um pouco mais difícil de acompanhar a trama, já que eu não estava lá muito encantada. O ritmo não é entediante, pelo contrário! Só senti falta de uma inovação nas características do tão focado Rush. Me senti como se estivesse lendo mais do mesmo, sabem? Isso me deixou um pouco chateada.
O romance entre os dois é composto por muita química, isso é fato. Achei que o casal avançou um tanto quanto rápido demais. Ainda mais para um cara que não estava acostumado a se envolver daquele jeito com as mulheres, senti falta de um pouco mais de convivência antes de finalmente chegar a esse amor todo. Não sei se estou exigindo demais da história, mas o fato é que esse não foi um livro que me cativou tanto.
O final do livro me surpreendeu um bocado e sugere um gancho para um segundo livro, Atração Sem Limites, que será lançado pela Editora Arqueiro em 2014. Não estou tão empolgada para ler a sequência, mas pretendo dar uma chance para ver se consigo me afeiçoar mais ao casal e a história em si.
Oi querida, me desculpe não ler teu post, mas está bem tarde rss
ResponderExcluire resolvi fazer essas visitinhas e achar blogs lindos e fofos como o seu... e te convido a me fazer uma visita também e se gostar e quiser seguir é só me avisar que virei retribuir, estarei esperando.
bjinhus e ótimo final de semana
http://www.misturasdafabi.blogspot.com.br/
Oi, Fabi!
ExcluirSem problemas, entendo perfeitamente hahahah :)
Muito obrigada pela visita!
Beijos,
Natalia Leal
Oie :)
ResponderExcluirEsse livro não ma chama muito a atenção por achar que o próprio gênero em si não vem em agradando muito. Quem sabe leio algum dia. Beijos!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Oi, Gabriel!
ExcluirPoxa, jura? Eu gosto muito de New Adult, mas sei lá, eu costumo gostar muito de tudo... Então nem vale discutir haha
Beijos,
Natalia Leal
Olá Natalia!
ResponderExcluirEu me apaixonei completamente pelo casal, e pelas situações que eles passaram.
Mas sou vítima em falar bem do livro, pois amo New Adults, rs.
Ótima resenha :)
Beijos,
Ana M.
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/
Oi, Ana!
ExcluirEsse casal em especial não me conquistou tanto assim, porque eu não me apaixonei tanto pelo Rush... Aí já viu, né? :s
Obrigada!
Beijos,
Natalia Leal