23/11/2013

[Resenha] Paixão Sem Limites



Autor: Abbi Glines

Editora: Editora Arqueiro

Páginas: 184

Preço: 19,90 na Saraiva.

Velocidade da leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2013











Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.


Esse foi outro livro que eu pedi seguindo a recomendação da Camille. Estimulada pela sinopse, já fiquei ansiosa por ser um New Adult, já que a minha primeira experiência com o gênero foi muito boa. Tudo só ficou melhor quando no encontro da Editora Arqueiro, tive a chance de adquirir meu exemplar.

Ao analisar a estrutura do livro pessoalmente, gostei muito da capa, que tem outro efeito em mãos. Fiquei meio triste pois achei a diagramação bem simples, podia ter sido bem mais trabalhada pela editora, uma vez que não teve nenhum diferencial, nem mesmo a cada capítulo novo. Como se trata de um romance, achei que a diagramação teria um teor mais leve, mas eu estava enganada. Em todo caso, a revisão ficou impecável e não tenho nada a reclamar da tradução, que também ficou adequada ao proposto.

Nossa história fala sobre Blaire Wynn, uma jovem de dezenove anos que após perder a mãe, se vê sem lugar para morar, uma vez que teve de usar sua própria casa para arcar com as despesas do hospital que atendera à falecida, quando em necessidade. Sem rumo, ela resolve biscar ajuda do último parente que lhe restou: seu pai, que atualmente é casado com uma mulher que já está em seu quarto casamento.

Porém, ao chegar em sua casa, Blaire se surpreende ao encontrar apenas seu meio-irmão Rush, portador de um segredo grandioso e do local, o qual com relutância, a oferece um quarto para dormir até que consiga se sustentar. Todavia, Rush se mostra mais atraente do que parece e a atração que puxa os dois não parece ser tão fácil de se ignorar. Mas será que o segredo que Rush guarda poderá afastar os dois?

Me senti fisgada pela escrita de Abbi Glines já na primeira página. De forma sedutora e leve e em primeira pessoa, ela descreve o ambiente com detalhes bem balanceados e ao decorrer do livro, foca bastante na atração e química existente entre o casal principal, sem nos deixar ter uma gota de dúvida quanto ao que um sente pelo outro. Embora tenha deixado o livro de lado algumas vezes, o devorei em uma tarde e consegui absorver todas as informações que a autora me passou com perfeição.

Não é difícil de se identificar com a protagonista presente em Paixão Sem Limites. Blaire é uma personagem forte e madura, mas que também tem seus momentos de fraqueza e sabe reconhecer quando está necessitada. Ela não é uma mulher de ferro, tanto é que cede muito fácil às tentações de Rush e desaba com facilidade, o que podemos entender, devido a sua situação. Já Rush, é o típico bad boy que vai para cama com todas e no dia seguinte, as dispensa sem qualquer traço de arrependimento. Não morri de amores pelo mocinho, mas também não o odiei. Para mim, foi neutro.

Pelo fato de não ter me apaixonado pelo mocinho, ficou um pouco mais difícil de acompanhar a trama, já que eu não estava lá muito encantada. O ritmo não é entediante, pelo contrário! Só senti falta de uma inovação nas características do tão focado Rush. Me senti como se estivesse lendo mais do mesmo, sabem? Isso me deixou um pouco chateada.

O romance entre os dois é composto por muita química, isso é fato. Achei que o casal avançou um tanto quanto rápido demais. Ainda mais para um cara que não estava acostumado a se envolver daquele jeito com as mulheres, senti falta de um pouco mais de convivência antes de finalmente chegar a esse amor todo. Não sei se estou exigindo demais da história, mas o fato é que esse não foi um livro que me cativou tanto.

O final do livro me surpreendeu um bocado e sugere um gancho para um segundo livro, Atração Sem Limites, que será lançado pela Editora Arqueiro em 2014. Não estou tão empolgada para ler a sequência, mas pretendo dar uma chance para ver se consigo me afeiçoar mais ao casal e a história em si.


6 comentários:

Comentários
6 Comentários
  1. Oi querida, me desculpe não ler teu post, mas está bem tarde rss
    e resolvi fazer essas visitinhas e achar blogs lindos e fofos como o seu... e te convido a me fazer uma visita também e se gostar e quiser seguir é só me avisar que virei retribuir, estarei esperando.

    bjinhus e ótimo final de semana

    http://www.misturasdafabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabi!

      Sem problemas, entendo perfeitamente hahahah :)

      Muito obrigada pela visita!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Oie :)

    Esse livro não ma chama muito a atenção por achar que o próprio gênero em si não vem em agradando muito. Quem sabe leio algum dia. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel!

      Poxa, jura? Eu gosto muito de New Adult, mas sei lá, eu costumo gostar muito de tudo... Então nem vale discutir haha

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Olá Natalia!
    Eu me apaixonei completamente pelo casal, e pelas situações que eles passaram.
    Mas sou vítima em falar bem do livro, pois amo New Adults, rs.
    Ótima resenha :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!

      Esse casal em especial não me conquistou tanto assim, porque eu não me apaixonei tanto pelo Rush... Aí já viu, né? :s

      Obrigada!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir