23/12/2013

As adaptações mais esperadas de 2014!



Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Continuamente, vários títulos que lemos e gostamos estão sendo transferidos para as telonas dos cinemas. E hoje eu venho trazer para vocês as seis adaptações cinematográficas que mais estão causando borboletas no estômago dos leitores e cinéfilos de plantão.


A Culpa É das Estrelas

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


O que eu espero do filme?

Confesso que não me emocionei muito com o livro, ao contrário de muita gente. Ando acompanhando a produção do longa e espero que este possa me tocar, uma vez que isso surpreendentemente não aconteceu durante a leitura do livro no qual foi baseado. Não sei ao certo se peguei meu exemplar para ler no momento errado, mas é certeza que vou reler a obra para tirar a dúvida.

Considerado como um dos fenômenos lançados pela Intrínseca em 2013, A Culpa É das Estrelas chamou atenção para seu autor, John Green, além de conquistar milhares de fãs no Brasil. Tanto alarde me fez estranhar muito o fato de eu ter ido contra a correnteza. Será que o filme conseguirá mudar isso? Isso é o que veremos ano que vem!

Estréia: 6 de junho nos Estados Unidos.




A Menina que Roubava Livros

Sinopse: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.

Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.

A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.


O que eu espero do filme?

Outra confissão: tenho um trauma com esse livro, hahahaha. Pode ser difícil de acreditar, mas uma menina roubou o meu exemplar da obra e eu acabei não lendo até hoje. Fiquei tão chocada que procrastinei a compra do livro e pode ser que até a estréia eu ainda não tenha lido. Mas é certeza que vou assistir ao filme com a minha prima!

Traumas à parte, pelo trailer incrível que assisti e segundo as imagens muito bonitas que vi retratando a produção da adaptação, esse filme promete! O livro encantou muita gente - muita gente mesmo! - e espero que possa acontecer o mesmo comigo. Apesar de saber que a adaptação dificilmente poderá ser comparada ao livro, irei para o cinema com expectativas altíssimas!

Estréia: 31 de janeiro no Brasil.




Divergente

Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.

A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.

E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


O que eu espero do filme?

Divergente foi uma ótima surpresa para mim! Eu adorei o livro e os ideais que ele defende. Com isso, vocês já devem deduzir o quanto estou louca pela estréia do filme. Só para vocês terem uma ideia, é uma das que eu mais estou aguardando. Se tiver pré-estréia aqui, darei o meu jeito para conseguir garantir o meu ingresso (e o do meu namorado, companhia certa).

Quanto à produção do filme, tudo está cooperando para que a adaptação seja maravilhosa. Não consigo imaginar ninguém menos que Shailene Woodley (que também está no elenco principal de A Culpa É das Estrelas) como Tris e, embora tenha demorado a aceitar Theo James como Quatro, logo ele também me convenceu. Cada teaser liberado é um pulinho de alegria que o meu coração dá, estou mega ansiosa.

Estréia: 21 de março no Brasil e nos Estados Unidos.


A Esperança

Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?


O que eu espero do filme?

OMG, estou aguardando ansiosamente por essa adaptação desde que me entendo por tributo. A estréia está tão longe que o filme ainda não tem pôster (o que você pode ver ao lado é o de Jogos Vorazes), mas o tempo vai se encarregar de passar rapidinho e trazer mais uma produção maravilhosa para as telonas. A Esperança Parte Um tem tudo para ser um dos melhores filmes da franquia, se tudo der certo. Já prevejo um chororô danado nas salas de todos os cinemas e muita gritaria por parte de vários fãs.

É o longa pelo qual mais espero, sem dúvida! Quero muito saber como os produtores do filme vão passar as linhas do terceiro livro da trilogia para a atuação ferrenha de Jennifer Lawrence e seus companheiros, uma vez que considero a escolha de atores sensacional desde o primeiro filme. Amei Catching Fire e espero também amar Mockingjay com todas as minhas forças!

Estréia: 14 de novembro no Brasil.



Academia de Vampiros

Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.

Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.


O que eu espero do filme?

Outro OMG! Como assim? Minha série de vampiros preferida será exibida nas telonas? Oi? Hora de surtar, peraí! Eu ainda não consigo acreditar que a história desenvolvida e escrita por Richelle Mead terá o seu lugar nas salas de diversos cinemas. Meu namorado que me desculpe, mas o Dimitri é um dos mocinhos mais perfeitos desse mundo, não sei nem como vou reagir à sua aparição no cinema *fangirl mode on*

Essa adaptação está ocupando o segundo lugar no ranking das mais esperadas por mim (fica atrás de A Esperança, hoho) e eu estou torcendo para não me decepcionar. Alguns teasers já foram liberados e me roubaram diversos suspiros, eu adorei a escolha de atores (apesar da Rose não ter tanto corpo quanto descrito no livro) e enxerguei uma química pra lá de forte entre os personagens principais. Bom... Agora só me resta ter paciência e esperar fervorosamente pela estréia.

Estréia: 14 de fevereiro nos Estados Unidos.



Maze Runner

Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.

Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.

Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.



O que eu espero do filme?

Ainda não li o livro que deu origem ao longa, mas espero muito ter a oportunidade de ler em breve. Me falaram muito bem da série e um ponto que me fez ficar ansiosa pela estréia da adaptação foi a escalação da Kaya Scodelario, atriz que estrelou uma das minhas personagens preferidas de Skins, para o elenco.

Com a Kaya no elenco, não posso esperar menos do que pelo menos uma atuação fabulosa. A trama que a produção promete está me deixando muito instigada, vou correr para garantir meu lugar na estréia. O cenário exposto no pôster parece bem diferente e inusitado, realmente espero que não ferrem com o filme!


Estréia: 19 de setembro nos Estados Unidos.


6 comentários:

Comentários
6 Comentários
  1. Já li A Culpa é das Estrelas e A Menina que Roubava Livros, quero ver os filmes, principalmente o último. Os outros ainda não li, e como acho melhor ler o livro primeiro, por enquanto não tenho pretensão de assisti-los.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura!

      Eu também já li ACEDE e quero ver como o filme vai ficar, já que o Augustus do elenco não é n-a-d-a parecido com o que eu imaginava... Enfim, vamos ver, né?

      Ih, eu sou toda bagunçada com essa questão de adaptações de livros e filmes. Muitas vezes assisto o filme antes de ler o livro e por aí vou me virando, hahahaha.

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Quantas adaptações para aguardar <3

    Que pena que você não conseguiu se emocionar com A Culpa é das Estrelas, eu simplesmente amei a história. E como assim roubaram seu A Menina que Roubava Livros? :O Que tenso!

    A Esperança - Parte 1 e Divergente estão me matando de ansiedade já! Em relação a Academia de Vampiros e Correr ou Morrer ainda não li mas espero ter a oportunidade antes de lançar os filmes.

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty!

      Exatamente!! 2014 vai ser um ano de muuuuuitas avaliações no cinema hehehe.

      Pois é! Eu ainda vou reler pra ver se é isso mesmo ou peguei o livro no momento errado, para aí sim resenhar. Mas por enquanto é isso mesmo :/

      Sim, menina! Roubaram meu A Menina que Roubava Livros e desde então nunca mais tomei coragem para comprar outro exemplar. Triste e.e

      Nem faaaaaaala, que eu tô tentando esquecer essa estréia desde que saí da sala de Em Chamas. Não posso ficar muito ansiosa, não posso!

      Leia Academia de Vampiros, é muito bom!

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Os mais esperados por mim são A esperança e A menina que roubava livros. Esse ultimo estou com medo de me decepcionar e não ser tão lindo quanto o livro.

    Feliz Natal!

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!

      Todo mundo está com medo de assistir A Menina que Roubava Livros por causa disso, enquanto eu estou morrendo de medo de comprar e me decepcionar com o livro hahahahaha vai entender.

      Beijos!

      Natalia Leal

      Excluir