30/01/2014

Um livro em inglês por mês #1

Oi, pessoal! Como é que vocês estão?

Hoje venho apresentar a vocês mais uma parte da minha meta pessoal para 2014 (que eu decidi iniciar pra valer nessa quinzena mesmo).

Como andei observando que apesar de ter muito contato com a língua, não leio livros em inglês com tanta frequência quanto gostaria, resolvi ler pelo menos uma obra a cada mês, totalizando no final do ano, ao menos 12 leituras em outra língua.

E para dar um gás nessa meta e não desistir de jeito nenhum, depois de muito pensar concluí que seria legal deixar vocês acompanharem o processo, o que significa que a cada mês vocês vão encontrar um post como esse.


A beast. Not quite wolf or bear, gorilla or dog but a horrible new creature who walks upright—a creature with fangs and claws and hair springing from every pore. I am a monster.

You think I'm talking fairy tales? No way. The place is New York City. The time is now. It's no deformity, no disease. And I'll stay this way forever—ruined—unless I can break the spell.

Yes, the spell, the one the witch in my English class cast on me. Why did she turn me into a beast who hides by day and prowls by night? I'll tell you. I'll tell you how I used to be Kyle Kingsbury, the guy you wished you were, with money, perfect looks, and the perfect life. And then, I'll tell you how I became perfectly . . . beastly.


O livro desse mês eu ganhei de presente do meu namorado, que observou o quanto eu fiquei fascinada pelo exemplar disponível na Livraria Cultura do centro do Rio, quando demos uma passadinha lá durante Black Friday.

Super fofo, né? Qual não foi a minha surpresa ao descobrir que ele tinha rodado o Rio de Janeiro inteiro para achar outro paperback de Beastly em uma lojinha aleatória do centro e me dar de presente, já que o livrinho que vimos estava bem machucadinho.

Enfim, como sou apaixonadíssima por contos de fadas e suas releituras, não me admirei com o quanto me fascinei por esse livro. Ainda estou lendo, mas adiando a leitura a cada momento para não deixar a história escapar. Como a escrita da autora é fácil e os personagens, bem sólidos, é difícil parar de ler e não se apaixonar pelo clima moderno salpicado pela magia dos contos de fadas.

Para quem não tem o costume de ler em inglês, mas se interessou pelo livro, a versão brasileira dele é essa aqui:


Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.


Eu só não sei se a leitura do livro em português vai ser tão prazerosa quanto com a escrita íntegra da autora (a tradução faz toda a diferença), mas vale a pena tentar, já que a história em si é muito gostosa de se ler.

Espero que vocês gostem de acompanhar as minhas leituras em inglês! Comentem o que acharam desse post para eu saber se os outros vão ser bem vindos. O feedback de vocês é muito importante!

Até mais!


5 comentários:

Comentários
5 Comentários
  1. Muito interessante, mas eu não tenho paciência pra um livro em inglês.
    Bjs


    http://meus365diasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Luiza!

      Poxa, seria interessante começar, pois é realmente legal e te traz um contato mais sólido com a língua.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Sua foto na gadget "Encantada" ta horrorosa! ta encantada pelo capeta, so pode

    Puta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tira essa merda de escrever número pra postar comentarios

      Excluir
    2. Oi, querido(a)! Tudo bem?

      Então, se você não gostou não tem problema, porque a foto em questão foi usada para uma propaganda de anéis de um designer (muito bem aceito, obrigada) que está sendo inserido no mercado, em quem eu confio o suficiente para ter certeza de que não me escolheu para representar seus produtos à toa. Aliás, a foto que você diz estar "encantada pelo capeta", foi aceita pelo meu fotógrafo e passada por uma avaliação rigorosa antes de ser postada em sua página, recebendo um feedback positivo de 145 curtidas no meu perfil.

      Agradeço pela opinião super "construtiva" e como prezo muito pelos comentários dos meus leitores e fico feliz de recebê-los sempre, vou colocar a foto de volta no meu perfil do Facebook, ok?

      E quanto à checagem por números, essa ferramenta é algo que eu mesma optei por deixar aí, mas logo vai ser alterada por motivos que serão explicados mais tarde.


      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir