Autor: Chris Columbus & Ned Vizzini
Editora: Galera Record
Páginas: 352
Preço: 27,96 na Submarino
Velocidade da leitura: Rápida - Média - Demorada
Ano: 2014
Sinopse: Três crianças normais. Uma maldição ancestral. Bredan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram todos uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai médico perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar mais uma vez. À primeira vista a mansão Kristoff parece perfeita, apesar de seus mais de cem anos. Bem melhor e mais espaçosa do que qualquer coisa que a família viu nos últimos tempos - e com um preço excelente. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff está muito além das aparências... Não só é boa demais para ser verdade: é assustadora e cheia de segredos. E quando os Walker percebem que um vizinho - não por acaso a filha de Denver Kristoff - pode ter grandes planos para eles, é tarde demais. Os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Uma coisa é certa: eles não estão mais em São Francisco. Seus pais? Desaparecidos. Os amigos? Bem longe dali. E, para completar, os Walker não estão sozinhos. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rodeiam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. A família está presa no mundo fantástico de Kristoff! Para sobreviver terão de vencer as próprias fraquezas enquanto mantêm sob controle seus impulsos amis sombrios. A chave para deixarem o lugar pode estar na relação entre os Kristoff e os Walker, que já atravessa gerações. Mas, à medida que desvendam o próprio legado eles vão descobrir o verdadeiro significado de lar, desvendar muitos segredos e perceber que não é apenas sua família - está mais para a humanidade - que está correndo perigo.
Acho que nunca fiquei tão empolgada ao receber um livro de parceria. Assim que a minha avó depositou em minhas mãos o pacote de papel pardo da Galera Record, juro que meu coração acelerou. Quando o abri, tive uma agradável surpresa: um livro inesperado... de fantasia! E ainda por cima, escrito por um autor e um cineasta, ambos com currículos de dar inveja. Só podia esperar que o livro fosse maravilhoso. Movida por toda essa empolgação, terminei minha leitura do momento e apostei todas as minhas fichas em Casa de Segredos e, lendo essa resenha, vocês vão descobrir se isso foi um erro ou acerto.
Logo de cara, já fiquei fascinada pelo trabalho da Galera Record no livro, que ficou simplesmente fantástico. Os detalhes em alto relevo da capa a tornaram mais bonita, a composição da imagem ficou incrível e a quote de J.K Rowling com certeza me chamou a atenção. Para melhorar, pude contar com uma tipografia perfeita para mim. Espaçamento bom, fonte no tamanho adequado aos meus olhos, páginas amarelas espessas e diagramação simples, mas com detalhes condizentes ao livro, do jeitinho que eu gosto. Achei a tradução muito boa, entretanto, a revisão contém errinhos passáveis e também catei uns poucos (ai, ai, ai!) errinhos de impressão.
Casa de Segredos conta as aventuras de três irmãos que acabam de se mudar para uma casa enorme, vendida por um preço abaixo do normal. Repleta de antiguidades e mobílias maravilhosas, a casa desperta bastante desconfiança nos jovens, principalmente em Brendan, o irmão do meio que não para de contestar a decisão dos pais, ainda mais após ter visto uma estátua estranha no jardim, que desaparece alguns minutos depois. Como se não bastasse, os Walker se deparam com uma vizinha que será responsável por virar a vida deles de cabeça para baixo. A partir daí, eles enfrentam aventuras perigosas e encaram o desconhecido que habita universos criados por Denver Kristoff, escritor de romances fictícios que construiu a casa.
Já encantada pela edição do livro, não foi difícil que o mesmo me conquistasse também. A escrita a quatro punhos dos autores é tão convincente que eu esquecia com frequência que a obra foi escrita por duas pessoas, ao invés de uma. Narrada sempre em terceira pessoa e sob diversas perspectivas, a história é recheada de plot twists, cliffhangers e cenas de ação superconvidativas a cada fim de capítulo, de modo que os autores praticamente me obrigaram a pregar os olhos no livro até não poder mais.
Além disso tudo, é claro que foi necessária muita perspicácia para que a dupla me prendesse do início ao fim do livro. Foi quase impossível para de ler, já que a obra sempre me chamava de volta com sua escrita bem humorada e narrativa ágil. Por causa disso, eu sempre arrumava uma brecha para ler durante as aulas, tanto que até meus professores chegaram a me perguntar sobre o livro.
Outro fator que me atraiu durante a leitura foi o modo com que os autores criaram seus personagens. Cada um possui características marcantes e que os tornaram humanos aos meus olhos. Foi muito difícil escolher o meu favorito, mas acabou que entre a inteligência e vício literário de Cordelia, o sarcasmo e ironia presentes nas falas de Brendan, a inocência e sede de heroísmo de Eleanor e a impetuosidade e bravura de Will, quem ocupou um lugar especial no meu hall de favoritos foi a pequena Eleanor. Afinal, quem pode resistir a uma criança de oito anos que não tem medo de "zepelinhos"? ♥
Entre personagens marcantes, cenas atraentes e uma escrita ótima de se acompanhar, é óbvio que não podia faltar uma trama muito bem conduzida e amarrada, sem furos ou qualquer buraco que não fosse bem preenchido pelos autores. A cada revelação, meu coração dava um pulo e eu ficava mais ansiosa pelo final. Mas sabe aquele livro que te faz economizar páginas, para que ele não acabe? Esse é desses! Cheguei a chorar durante as últimas páginas, numa mistura de despedida, saudade e emoção pelo que estava se passando na história.
Para concluir, é óbvio que eu recomendo esse livro a todos os públicos. O melhor dessa duologia, é que é um infantojuvenil maduro o suficiente para agradar a adultos e marmanjos, ao mesmo tempo que é leve a ponto de ser lida por crianças e conquistá-las da mesma maneira. Já que o próximo e último livro só sai ano que vem, acho que vou comprar logo o segundo (que será lançado dia 25 desse mês nos EUA) e saciar minha vontade o quanto antes. A família Walker ficará sempre no meu coração de leitora, estou apaixonada!
Oi, Natalia!
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Me deixou curiosa e com bastante vontade de ler este livro! Adoro livros de fantasia e geralmente costumo compartilhar livros infantojuvenis com meu filho.
E, pelo que pude perceber, além de ter um ar de suspense e bom humor, o livro nos conta a trajetória dos irmãos e é rico em detalhes.
Oi, Fabiana!
ExcluirFico feliz que tenha gostado. Esse livro é realmente muito bom! ♥
Beijão,
Natalia Leal
Curti a resenha. Meu medo com infantos juvenis é que que eles sejam juvenis demais! Como esse não é o problema dele, já posso pensar na leitura. E cara, tem um quote d J.K. ? Então só da pra esperar coisas boas haha
ResponderExcluirEle mel lembrou um pouco Narnia, mas com um tom mais mediável.. É isso?! rs
Infelizmente sempre encontro errinhos de impressão nos livros da editora.. ainda bem que eles não chegam a atrapalhar a nossa leitura né?!
Beijinhos, Dreeh.
Livros e tudo que há de bom
Ei, Dreeh!
ExcluirAh com certeza não! Ele é bem maduro, apesar de seu público. EXATAMENTE! Imagina o que eu senti quando li essa quote na capa hahahahaha.
Maaais ou menos. Tem mais a ver com Jumanji do que Nárnia, rs.
Pois é! Já conversei sobre isso com eles, pra mim é meio desagradável.
Beijão,
Natalia Leal
Já queria muito esse livro desde que vi ele, mas sua nota só me empolgou. Que livro é esse? A capa é perfeita e a história parece ser ótima. Desde Nárnia e Harry Potter que estou carente de um livro assim, tomara que esse supra as minhas expectativas.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Oi, Sil!
ExcluirAh, que bom! ♥ a capa está bem trabalhada mesmo, não é? Achei linda demais!
Também espero que sua experiência com ele seja sensacional.
Beijão,
Natalia Leal
Olá Natália, tudo bem? Adorei a sua resenha, que serviu para esclarecer bastante sobre o quê o livro se tratava, uma vez que eu só vi ele na lista de lançamentos, mas sabe? Não me deu aqueeela vontade de ler. Até que vendo sua divulgação vim dar uma lida e gostei bastante. E acho que irei comprá-lo definitivamente por ele parecer MUITO bom um livro que acabei de ler e amei. (A Maldição da Pedra), ao menos pela questão do universo abordado e tal. O único "problema" que talvez ainda me faça pensar em comprar o livro ou não, é a questão de ser escrito por dois autores. Já tive algumas experiências ruins com isso, mas quem sabe eu arrisque, não é? ;)
ResponderExcluirA propósito, lindo o seu cantinho!
Oi, Eduarda!
ExcluirTe garanto que a sincronia dos quatro punhos é imensa. Terminei o livro sem lembrar que era escrito a quatro punhos, te juro! Espero que goste, é realmente bom ♥
Muito obrigada!
Beijão,
Natalia Leal
Não tenho medo de ler livro infanto juvenil, já tive ótimas leituras e este parece ser um dos casos. Tenho acompanhado o livro por resenhas e cada vez mais ficado interessada. Achei a capa muito bonita.
ResponderExcluirBjs, Rose
Oi, Rose!
ExcluirAcho que você vai gostar muito dele, me divertiu bastante.
Beijão,
Natalia Leal
Wow, quero muito ler esse livro! Não só pela história interessante, mas pela capa. Ela é incrível! Estou apaixonada. E sem falar nas palavras da tia Jô <3 estou ansiosa. Beijinhos
ResponderExcluirOi, Malú!
ExcluirNé? O ilustrador mandou super bem!
Beijão,
Natalia Leal
Hey, Natalia!
ResponderExcluirNem conhecia esse livro, mas fiquei curiosa. Apesar de minha última leitura de literatura fantástica ter me decepcionado muito, sou fã do gênero, principalmente em se tratando de enredos inovadores, como parece ser o caso. E essa capa é muito top, heuhuehue
Bjss
sete-viidas.blogspot.com
Oi, Monique!
ExcluirVai na fé que esse não vai te decepcionar, te garanto. Essa capa é sensacional, hahaha.
Beijão,
Natalia Leal
Apesar de estar me segurando para não começar mais séries, gostei muito da sua resenha! Também adoro personagens com características marcantes e os irônicos são meus preferidos! Estou lendo a série Maze runner mas já estou de olho também nesta Casa de Segredos! Grande Abraço!
ResponderExcluirOi, Diego!
ExcluirRelaxa, esse livro faz parte de uma duologia, ou seja, o próximo lançamento fecha a trama. Ih, então você vai adorar o Brendan! Hahahaha.
Beijão,
Natalia Leal
Todo o enredo da história é super interessante, mesmo sendo um livro juvenil acho que serve para os mais velhos também, uma leitura mais leve e divertida :D
ResponderExcluirAbraço,
Diego de França
Leitor Sagaz
Oi, Diego!
ExcluirCom certeza. Esse livro é top <3
Beijão,
Natalia Leal
Cada vez mais fico curiosa sobre esse livro, só vejo resenhas positivas!
ResponderExcluirNão sou muuuito fã de fantasia, mas confesso que a Galera publica ótimos livros do gênero, e sendo juvenil então, tenho certeza que vou amar :)
Já vi comparações com Nárnia e Harry Potter, mas como ainda não li nenhuma das séries (sim, não me crucifique, rs), não tenho como dizer.
Parece divertido e encantador!
Beijos.
www.missthay.com
Oi, Thais!
ExcluirMas Casa de Segredos tem potencial para agradar até quem não curte o gênero, hahaha. Você não tá entendendo, é simplesmente maravilhoso!
Sim, a Galera é bem seletiva e a maioria dos livros são muito bons. Se joga!
Beijão,
Natalia Leal
Eu gosto muito de livros de fantasia e atualmente eles são meus preferidos. Estou com muita vontade de ler A Casa de Segredos e depois que li sua resenha, essa vontade só aumentou, ao saber que os personagens são bem construídos e cativantes, já que você ficou envolvida por eles. Bom saber também que são apenas dois livros pois acho que a maioria dos leitores já está cansando das séries intermináveis.
ResponderExcluirOi, Vanilda!
ExcluirSão mesmo, você vai adorar. É impossível não se apaixonar por esse trio <3 eu estou louquinha pelo próximo volume.
Beijão!
Natalia Leal
Oi, Jardani!
ResponderExcluirIh, você deve estar de ressaca então :( isso é bem tenso. Eu também acho que você vai gostar, já que eu me apaixonei por ele.
Fico feliz que você tenha gostado. ♥
Beijão,
Natalia Leal