26/03/2014

[TOP 5] Livros fantásticos que eu amo!



Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Esse post é para os fanáticos por fantasia que vivem acessando o blog. Por meio dele, venho indicar cinco livros fantásticos que eu amo de paixão e não largo de jeito nenhum.

Prontos? Então venham conferir o top 5 que eu preparei para vocês!



1. O Nome do Vento, por Patrick Rothfuss - Repleto de aventuras e páginas e mais páginas de ação em conjunto com personagens encantadores, O Nome do Vento foi uma obra que me pegou totalmente de surpresa. Não esperava que fosse me envolver tanto quanto me envolvi e ao fim da leitura, o livro entrou para os meus queridinhos. Embora o livro pareça ser interminável pelas páginas largas e total aproveitamento delas, a narrativa é tão boa e a história, tão cativante, que você vai ler num estalo de dedos. É o meu favorito, quando se trata de fantasia.

2. Casa de Segredos, por Chris Columbus & Ned Vizzini - Com personagens muito próximos da realidade e uma intertextualidade interessante de se acompanhar, elegi a Casa de Segredos o segundo lugar sem nem pestanejar. Balanceado a ponto de ser lido por todos os públicos, o primeiro livro dessa duologia me pegou de jeito desde as primeiras páginas e me convenceu com sua trama bem amarrada recheada de cliffhangers dignos de um bom filme aventuresco. De cara, passou a frente de muitos livros fantásticos e conquistou o segundo lugar no meu ranking!

3. Coraline, por Neil Gaiman - O que dizer dessa história magnífica e sua adaptação para as telonas? Preenchidas por cenas sombrias e instigantes, personagens interessantes e protagonizada por uma menininha contestadora e um tanto rabugenta, Coraline é uma história eletrizante e muito bem escrita, digna de ser lembrada e contada para os futuros filhos à noite. Não tem como não se apaixonar pelo universo criado pelo autor e deixar de favoritar o livro, seja por seus personagens ou pela jornada encarada pela heroína principal.

4. As Crônicas de Nárnia, por C.S. Lewis - E é claro que nesse top 5 não poderia faltar o bom e velho clássico As Crônicas de Nárnia, obra que me inspirou a ler mais livros de seu gênero e gostar de títulos com muitas páginas. Responsável por abrir as portas para a leitura à muita gente, esse é outro que pode ser lido tanto por crianças, quanto por adultos, mas requer um pouco mais de paciência (no caso das crianças) se for adquirido o volume único, por conta de sua extensão. Sou muito fã do universo criado por Lewis e nunca deixei de considerar a obra como uma das minhas favoritas, já que seus personagens e aventuras ficaram guardados para sempre no meu coração.

5. Ladrão de Olhos, por Jonathan Auxier - Não há tempo que me faça esquecer da história super fofinha e inspiradora que está entre as páginas de Ladrão de Olhos. Infantojuvenil bem humorado e conservador do tom dos contos de fadas, foi outro livro que não conquistou somente a mim, como outro amigo meu, que também se apaixonou pelos personagens e a narrativa convdativa de Jonathan Auxier. Recomendo mais para crianças, pois a abordagem infantil e criativa é algo que com certeza pode estimulá-las a ler cada vez mais. Os mais velhos que não se acanhem! Garanto que é Peter é um amor de personagem e vai conquistar o coração de muita gente com suas aventuras.


O que acharam das minhas indicações? Que livros de fantasia vocês recomendam? Quero ler todas as opiniões nos comentários!

Até mais!


8 comentários:

Comentários
8 Comentários
  1. Adorei os livros escolhidos, já li Casa de Segredos e é de fato uma obra fantástica!
    O resto ainda não tive a oportunidade de conhecer, mas a capa de Ladrão de Olhos é linda.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês!

      Yay, que bom! Casa de Segredos é sensacional, né? Também amei ♥

      Pois conheça! Ladrão de Olhos não encantou só a mim, como também meu amigo que estava sem ler há um tempão.

      Beijão!

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Não simpatizei muito com O Nome do Vento quando tentei ler, mas As Crônicas de Nárnia é simplesmente amor! *-* É uma das minhas coleções preferidas.

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Nat!

      Poxa, jura? Eu curti muuuuito esse livro, estou só esperando o preço do próximo abaixar para comprar, rs.

      As Crônicas de Nárnia é pra guardar no coração mesmo, amo.

      Beijão!

      Natalia Leal

      Excluir
  3. O único que li foi As Crônicas de Nárnia, no volume único mesmo, e você tem razão em gostar dele, é muito bom.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Laura!

      É amor demais pra uma coleção só, ai ai ♥

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. Adorei as indicações! Estou lendo As Crônicas de Nárnia aos poucos esse ano e estou adorando.
    O Ladrão de Olhos ainda não li, mas já fiz um sorteio dele em meu blog e estou bem curiosa para lê-lo. Parece ser uma história que me agradará bastante :)
    Ainda não conhecia o blog, já estou seguindo. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia!

      Uhul, fico feliz que tenha curtido! As Crônicas de Nárnia é muito amor mesmo, espera até terminar pra você ver. Gente, por que ainda não leu O Ladrão de Olhos? É fantástico de um jeito super fofo, curti muito também.

      Muito obrigada ♥

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir