03/10/2014

Lançamento de A Máquina de Contar Histórias no Rio!



Aconteceu em um sábado, dia 13 de setembro, o tão esperado evento de lançamento de A Máquina de Contar Histórias no Rio de Janeiro. Eu participei da organização e se eu contar o quanto estava esperando por esse dia, vocês não vão acreditar! As meninas estavam super entusiasmadas com a proposta de bombar o evento e como boas fãs do Maurício, fizemos o nosso melhor para tornar aquele dia memorável. E não é que foi mesmo?

O evento aconteceu aqui na Livraria Cultura do Centro, pertinho de onde eu trabalho. Apesar de estar por perto todos os dias, tive receio de me perder (ainda mais no deserto que é o centro da cidade no fim de semana) e fiquei aliviada quando cheguei, me achando a vencedora por ter chegado atrasada no lugar certo. Quando encontrei as meninas só tive que vestir minha camisa de Poderosa, já que o cenário estava quase todo organizadinho e não precisava de muitos retoques. Ajudei a espalhar uns bombons na mesa e encontrar a disposição perfeita para os brindes dos sorteios e pronto, tudo certinho para começar.

Enquanto as pessoas não chegavam, sentamos para bater um papo e descontrair. O que eu mais gosto nos eventos do Maurício é isso: essa descontração total e o clima de família que se instala no lugar. Bem a cara dele, que é super simpático e zen. Não tem como não se soltar e aproveitar o climinha literário quando se fala de lançamento do Maurício Gomyde!

A organização desse lançamento contou com a ajuda de mais sete meninas além de mim. Ano passado, nos intitulamos como as Poderosas do Gomyde, um grupo que sempre está presente em seus eventos e tem prazer de organizar alguns, sempre tietando e dando apoio para o autor (porque ele merece). Se você ainda não sabe quem é o Maurício, procure pelo nome dele na ferramenta de pesquisa do blog e vai achar várias resenhas e posts sobre. Recomendo que o conheçam, pois ele é um autor muito profissional, dono de um coração maior ainda.



Enfim, conforme o pessoal foi chegando, nos ajeitamos atrás dos banners livros e começamos o evento. Cada Poderosa falou sobre um livro do Maurício e ele respondeu a algumas perguntas que preparamos para agitar o evento. Após a apresentação de cada livro, sorteamos alguns brindes entre os presentes (e que brindes, hein?) e teve início a sessão de autógrafos x fotos com o autor, que abraçou muita gente e autografou vários livros.

Naquela tarde, tivemos o prazer de contar com a presença de vários autores, leitores e blogueiros, aos quais agradeço muito por ter participado desse momento com a gente. Depois, partimos para um barzinho e esticamos a conversa, que durou algumas horas até eu ter voltado para casa. Resumindo? A tarde foi muito gostosa e valeu a pena, pois tive a oportunidade de reencontrar e conhecer muitas pessoas, além de compartilhar o amor pelos livros do Maurício com outras fãs que entendem o que eu sinto. Mal posso esperar pelo próximo evento!



Fotos por: Evany Bastos.
Texto por: Natalia Leal.


3 comentários:

Comentários
3 Comentários
  1. Eu sei que esse autor é muito bom e muita gente fala super bem dele.
    Confesso que ainda não li nenhum livro que ele publicou, mas esse que vc postou já me deixou mega curiosa. Vou comprar!!!
    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Falando seríssimo: um dia eu tenho que ir em um lançamento do Gomyde!! Vontade não falta, mas como eu vou me despencar daqui até o RJ ou SP? TT_TT Resta continuar tentando pq um dia vai!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o autor nem seus livros, mas fiquei interessada. E que legal esse projeto de vocês, em? Fui em um evento literário no começo do ano, mas não repeti mais. Quero tornar isso um hábito, pra quem sabe um dia estar organizando? hahaha :D Seu blog está maravilhoso. Eu o visitava ano passado, quando meu blog era totalmente literário. Essa semana depois de 1 semestre sem bloggar, reestreei meu blog com novo nome e assuntos mais vastos. Mas a leitura não fica de lado nunca! <3

    Parabéns!!
    Iza do Verão de 96

    ResponderExcluir