01/10/2014

[Pipoca Encantada] 5 motivos para ir ao cinema uma vez por semana.



Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Hoje eu vim pra falar sobre uma coisa que todo mundo gosta, mas nem todo mundo faz com muita frequência: ir ao cinema. Eu nem tinha me tocado que fazia uma coisa tão boa só uma ou no máximo duas vezes a cada três meses, imaginem! Foi só quando fui experimentar ir toda semana que percebi o quanto ir ao cinema faz a diferença. Vem cá ver o porquê!

1. O ambiente é maravilhoso. Vai, não tem como negar! O escurinho do cinema e as poltronas confortáveis formam um cenário mega relaxante e digno de ser apropriado chamado de segunda casa. Sei lá, eu tenho fé que quando eu casar e tiver a minha casinha, meu marido vai concordar em agregar um cômodo para a nossa sala de cinema pessoal.

2. O ingresso não é caro. Aí você vai e me apedreja com mil exclamações, porque tem cinemas que cobram 20 reais a meia. Pois é galera, mas se vocês pararem pra pesquisar, tem sempre um dia em especial que as redes de cinema reservam para cobrar muito mais barato. Por exemplo, no shopping mais perto da minha casa, a rede é Cinemark e toda segunda-feira a meia sai por 4 reais. Legal, né? Se você for parar pra calcular, 5x4 dá 20, que é um investimento razoável para um dia de cultura por semana.

3. Seu senso crítico vai ficar muito mais aguçado. Eu aposto que vários de vocês não tem ~aquela~ visão crítica em relação ao mundo das telonas. Mas quanto mais filmes você assistir, mais o seu radar crítico vai apitar. Digo por experiência própria: você vai começar a prestar mais atenção nos detalhes técnicos da coisa, como as técnicas de filmagem, cor e o tipo de fala escolhido para os personagens. Isso tudo só faz a experiência ficar mais enriquecedora!

4. Você vai ter uma desculpa para estocar doces. Vamos ser sinceros: todo mundo aqui tem espírito guloso e pre-ci-sa comer alguma coisinha quando vai no cinema. Se você não tem essa necessidade, parabéns, nasceu com um dom. Mas para os que tem, aqui está a dica: depósitos são sempre mais baratos e vendem doces em maior quantidade. Pro preço da bomboniere não pesar no bolso, é só comprar em grande quantidade pra estocar no armário da cozinha e levar na bolsa sempre que for assistir o filme. Mas se você quiser ser mais prático, também vale comprar a Lojas Americanas inteira antes da sessão e dividir o valor entre os amigos. Não tem como fugir, isso é de lei!

5. É mais um programa para fazer com os amigos ou sozinho mesmo. Sabe quando você tá em casa e não aguenta mais ver o ventilador rodar? É só chamar o bairro inteiro pra ir assistir um filminho com você ou se contentar em pegar a bolsa e partir pro shopping. Mas já aviso logo, não tem coisa melhor do que fazer aquela baguncinha com os amigos (ou até mesmo com aquela pessoa especial) no escurinho do cinema.

Eu espero que eu tenha consigo passar tudo o que me faz ter vontade de ir ao cinema toda semana. Não sei se conseguir convencê-los a adotar essa prática, mas realmente espero que dêem uma chance, pois esse programa é tudo de bom.

Até mais!


1 comentáriocomentários:

Comentários
1 Comentários
  1. Se eu tivesse tempo e dinheiro iria todos os dias rsr adoro cinema, mas confesso que não é algo que entre muito no meu dia, infelizmente :( mas concordo cm tudo que apontou ashuas cinema é tudo de bom <3

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir