28/11/2014

[Resenha] Coroa da Meia-Noite



Autor: Sarah J Maas

Editora: Galera Record

Páginas: 406

Preço: 29,40 na Livraria Saraiva

Velocidade da leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2014
Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.


Assim que terminei de ler Trono de Vidro, fiquei louca e desesperada por mais Celaena Sardothien. Já sabia que tinham mais dois livros já lançados lá fora, mas a pergunta do dia era: e aqui no Brasil, quando seria o lançamento? Estava quase mandando um e-mail para a Galera Record, quando percebi que a news de agosto tinha chegado, anunciando o lançamento de Coroa da Meia-Noite, segundo livro da série. Se surtei? Muito. Se solicitei o meu exemplar na hora? Mas é claro!

No momento em que meu exemplar chegou aqui em casa, não pude deixar de reparar algumas diferenças da primeira edição para a outra: ao invés de ter seu título destacado, Coroa da Meia-Noite entrou como um subtítulo para o segundo livro da série. Se eu fiquei desapontada? Muito! Enquanto eu lia, várias pessoas me perguntaram se aquele era o primeiro livro da série.

Achei que a Galera vacilou bastante em não ter exposto mais o título do livro como segundo livro em si, deixando o detalhe meio escondido embaixo do nome da série, que ficou mais destacado. Outra coisa que me irritou foi o fato de as lombadas não combinarem na estante. Ficou bem feinho, em comparação com as hardcovers americanas. De resto, tudo normal.

Após a competição que aconteceu em Trono de Vidro, Celaena deverá servir o rei como sua campeã, perseguindo os traidores da corte a mando do monarca. Entretanto, sua lealdade e seus princípios são postos em jogo quando as forças do mal que crescem dentro do castelo começam a perseguí-la, forçando-a a fazer uma importante escolha. Será que nossa heroína se tornará uma verdadeira serva real ou lutará por suas crenças e consequentemente, contra a corte? É o que eu descobri enquanto lia Coroa da Meia-Noite.

Eu não tenho palavras - modo de falar, senão não estaria resenhando - para descrever o quão absurdo é esse livro! Primeiro a narrativa segue lenta e um pouco cansativa, mas quando chegamos a um cliffhanger entre o final da parte um e o início da parte dois, essa sequência se torna impossível de largar. Não tenho como falar muito sobre o que acontece sem dar spoilers, então digamos apenas que sofri uma variação enorme de sentimentos durante a leitura. De dor a felicidade, ansiedade a alívio... Conforme eu virava as páginas, já ficava com medo do que aconteceria depois.

Pelo que eu escrevi acima, acho que vocês já tem uma ideia do ritmo do livro, certo? Se ainda restaram dúvidas, vou ser bem clara: Celaena não para. Seja nas cenas de ação ou nos momentos mais difíceis, chega a um ponto em que tudo vai acontecendo de uma vez só e você tem que ter um emocional de aço pra acompanhar tudo sem parar pra respirar. Fico muito grata pelo fato de a autora não ter deixado essa sequência desmoronar, como quase sempre acontece com o segundo volume das séries. Algumas revelações me surpreenderam de uma maneira indescritível!

Também fiquei surpresa e instigada por conta da introdução de um novo personagem na trama, que pode ou não ser um novo vilão ou novo herói importante na saga. Pelas resenhas que já li por aí, acredito que ele vá ter mais destaque em Heir of Fire, o que pretendo conferir muito em breve, assim que conseguir adquirir o livro.

Mas uma coisa que teve destaque nesse livro e me agradou muito foi o elemento fantástico da série. Eu não esperava que a autora fosse desenvolver tanto o lado fantástico da história, mas ela com certeza permeou Coroa da Meia-Noite com tudo o que faltava desse ingrediente secreto. Eu fiquei com medinho de não curtir, mas acabei gostando e muito do que ela fez ali. O final do livro envolve esse elemento e ainda revela um segredo importantíssimo para a continuação da saga. Como vocês já devem ter percebido, mal posso esperar pelo terceiro volume! ♥


2 comentários:

Comentários
2 Comentários
  1. Oi!
    Por coincidência ou não, também terminei esse livro um dia desses. E, gente, o que foi aquele final??? Eu sabia que a Calaena deveria ser alguma coisa importante, porque o passado dela era muito misterioso para não ser nada demais. Mas, jamais esperava pelo o que aconteceu. Estou tão chocada!

    Não sei se você concorda, mas gostei muito mais desse livro do que do primeiro. Esse livro, finalmente, me entregou tudo o que o primeiro prometia ser: ação, traição, conspiração, uma assassina badass, magia, bruxas, um príncipe atormentado, romance fofo, reviravoltas alarmantes, suspense, coisas bizarras, mortes e muito o mais. Mal posso esperar para por as mãos em Heir of Fire. Afinal, ESSE TÍTULO!!! Será que é o que estou pensando?

    2surrealistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, AQUELE FINAL! ♥♥♥

      Eu não sei de qual dos dois gosto mais, para ser sincera hahahaha. Os dois são ótimos e eu definitvamente não consigo escolher!

      Sim! Também tenho muitos pensamentos a respeito desse título, deve ser uma parada bombástica e :o

      Beijão!

      Excluir