30/11/2014

[Resenha] Inferno



Autor: Meg Cabot

Editora: Galera Record

Páginas: 336

Preço: 10,83 na Saraiva

Velocidade da leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2014
Nesta continuação do mito de Perséfone recriado por Meg Cabot, Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Um castelo turvo e mal iluminado, de onde pode ver os espíritos dos mortos, prontos para embarcar em sua viagem derradeira. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, está lhe mantendo lá. Para seu próprio bem, ele diz: para protegê-la das Fúrias que desejam vingar-se dele.

Mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E isso pode acabar custando caro para ambos. Mas John afirma que não pode deixá-la sair. Será que ela deveria confiar em sua palavra?


Mais uma continuação pela qual eu estava esperando, Inferno foi outra solicitação feita por curiosidade. Solicitei muitas continuações da última vez, né? Pois é. Eu não gosto muito da Pierce, mas precisava saber como sua história continuava, já que sou bem fã do mito de Perséfone.

Sou apaixonadíssima pelas capas dessa trilogia e não foi diferente quando Inferno chegou, foi meio que amor à primeira vista. Apesar de achar que Submundo seria a tradução mais adequada para o título, relevo esse caso porque Inferno ainda é mais impactante do que a outra opção. Curti muito a edição proporcionada pela Galera Record - revisão, tradução, diagramação, o de sempre, o que tornou a leitura muito agradável e tranquila aos olhos.

Em Abandono, Pierce foge do castelo do sedutor John assim que tem uma chance, só para voltar correndo para seus braços quando se vê em extrema necessidade, no fim do livro. Agora, dividida entre o mundo terreno e a morada de seu amado, a garota deve escolher entre proteger aqueles que ama e ficar com o que ela precisa, mesmo que isso ponha em risco a sua vida e os laços que mantém com seu grande amor.

Se no primeiro livro a protagonista era chata, no segundo ficou pior ainda. Quase desisti da leitura por conta de todos os mimimis infinitos de Pierce, que agora não basta ser insegura, ainda abafa seus medos e inseguranças no namorado, de quem ela passou a depender. Deve ser por estar acostumada com as heroínas poderosas de Meg Cabot que não consigo me conformar com essa mocinha enfadonha, que só faz chorar e se esconder atrás de John, que - não sei como - é apaixonado por ela.

Por falar no mocinho com uma pegada de vilão da história, ainda não consegui me convencer do amor vivido por eles dois. Mesmo tendo acompanhado o passado obscuro de John e estando ciente de tudo o que ele passou até chegar ali, as atitudes, falas e diálogos do personagem durante Abandono foram tão forçadas que eu não consigo visualizar algo crível na minha mente de leitora. Simplesmente não desceu e continua não descendo para mim, entendem?

A ação e o ritmo rápido com que os fatos se desenrolam nesse livro foram o principal motivo pelo qual eu não abandonei a leitura, pois devo salientar que os personagens não me cativaram ainda. Fiquei um pouco desapontada porque não costumo desgostar de algum livro da Meg, mas essa série anda difícil de guardar no coração, de verdade. Sinto como se toda e cada expectativa para com esse livro tenha sido destruída lentamente por conta do casal principal. Uma pena.

Apesar disso, continuo curtindo o elemento mitológico usado pela autora, bem como algumas partes extras que fizeram uma analogia um pouquinho mais forte para relacionar a releitura com o mito de Perséfone (palavra chave pra vocês: romã), algo que eu estava sentindo falta. Só espero que no terceiro livro a mocinha desperte em si um pouco dos encantos da protagonista mitológica, para que eu veja tudo como um mero mal entendido e me apaixone por ela tanto quanto me apaixonei por Perséfone.


4 comentários:

Comentários
4 Comentários
  1. Só de ler que a protagonista é chata foi o suficiente para diminuir minha vontade de ler o livro. Gosto muito da Meg é uma pena que o livro tenha desagradado nesse aspecto, no entanto fiquei curiosa por conta da parte mitológica da história. Ótima resenha!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Fiquei super desapontada por não ter gostado tanto da Pierce. As protagonistas da Meg nunca tinham me desapontado antes. :|

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Eu gosto dos livros da Meg por causa de suas protagonistas, minha preferida é a de "a mediadora" que está bem longe de ser dependente de alguém, então ao ver sua resenha não consigo parar de pensar no porque da criação de uma personagem assim U.U

    http://heartcoffee1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzannah é a melhor, não tem como! ♥♥

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir