08/12/2014

Um livro em inglês por mês #4



Oi, gente! Aqui estou eu com mais um de meus posts atrasados, #shameonme. Fico muito triste em dizer que provavelmente não vou concluir minha meta de um livro em inglês por mês no fim do ano, mas nem tudo acaba como a gente quer, né? Espero que 2015 seja melhor do que esse ano, em questão de leituras.

E enquanto 2015 não chega e 2014 ainda está se despedindo da gente, vim falar sobre um livro super fofinho que eu li recentemente e ainda não foi lançado aqui no Brasil: Meant to Be.



Já tinha ouvido falar sobre Meant to Be no blog da Giu (que agora está fora do ar) e na época, lembro que ela tinha dito que o inglês dele era super fácil. Vocês já sabem que eu não ando muito na vibe dos romances da vida, mas resolvi comprar porque 1. a história se passa em Londres, 2. sob visão turística e 3. Londres, Londres e Londres. Não tinha como essa combinação dar errado!

E não deu. A história, além de leve, flui super bem e eu não tive problema algum com a língua, seja pela modalidade usada ou por seu vocabulário (que é bem simples). Passando para os números, acredito que tenha captado 98% da essência do livro, senão 100% mesmo. Sério, gente! Para quem tá começando a ler em inglês e quer tentar um YA contemporâneo, eu recomendo bastante esse livro.

Não tem como se perder porque a autora usa palavras simples para descrever as cenas e seus personagens, por isso, não acho que vai ser difícil para quem tem um vocabulário intermediário. Dica: quem faz Cultura Inglesa vai até achar algumas palavrinhas das aulas do Master 1 entre as páginas, assim como eu. E veja lá: tem algumas abreviações em cada início de capítulo que podem atrapalhar um pouco, mas qualquer coisa basta dar um toque lá no meu Twitter que eu ajudo!



E é isso aí, pessoal! Para quem quiser mais informações sobre o livro (sinopse, história, essas coisas), basta acessar o Skoob ou se preferir, o Goodreads da obra. Espero que tenham gostado do post, principalmente das fotos, que tirei com muito carinho.

Até mais!


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário