02/01/2012

[Resenha] Descanse em paz, meu amor...


Autor: Pedro Bandeira

Editora: Ática

Páginas: 78

Preço: 26,90 na Livraria Sem Fronteiras

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 1981







Sinopse: Aquela turma de amigos não poderia imaginar que a viagem tão esperada acabaria em tragédia. E a situação piora quando nem todos aceitam o sobrenatural e a irreversibilidade da morte.

Esse foi outro livro que minha tia Rita me emprestou para ler. Ela garantiu que este seria um exemplo de leitura rápida, e que eu, sendo amante das boas histórias de terror, iria gostar. Como era do Pedro Bandeira, já tinha algumas expectativas para com ele, porém confiando em minha tia, comecei a ler.

A história começa em uma tarde chuvosa, em um clima tenebroso, dentro de uma casa aos pedaços, onde se não me engano seis jovens se acolhem após se verem presos ali dentro. A turma está tão tensa que acaba contando histórias de terror uns para os outros com o objetivo de digamos assim, quebrar o gelo.

Pedro Bandeira criou uma história envolvente e fascinante, como sempre. Eu fechei o livro um bocado perplexa, não sei ao certo porquê. Vou dar um mero spoiler aqui, durante a história, alguns contos de terror são contados pelos personagens, e fiquei fascinada por alguns, que mostravam como os espíritos podem ser bons, ou maus.

O final do livro eu já sabia, não por ser previsível mas, por há pouco tempo ter lido a edição halloween do mangá Turma da Mônica Jovem (sim, eu coleciono), que contém roteiro semelhante. Não me decepcionei nem um bocado quanto às expectativas que eu tinha antes, pois a obra que Pedro escreveu foi como todos os livros dele: quando terminam, a gente fica com aquele gostinho de "quero mais".


3 comentários:

Comentários
3 Comentários
  1. Oi Natalia!!
    Não curto histórias de teror de nenhum tipo, nem mesmo filmes. Não sei bem pq, deve ser alguma fobia. Então esse eu passo.
    Que bom que correspondeu as suas expectativas.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ain, não me lembrava desse livro até que você começou a descrever. haha, eu já li ele *-*
    tipo, faz mt mt mt tempo mas foi bom. eu gostei.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Re! Mas esse é levinho, hehe Agradeço pelo comentário :)

    Oi Thay! É, esse realmente é um dos velhinhos HSIAHSIASHAI Obrigada por comentar :D

    Nem imaginava vocês duas por aqui, own *-*

    ResponderExcluir