15/02/2014

[Resenha] Tempo de Cerejas



Autor: Camille Thomaz Labanca

Editora: -

Páginas: 77

Preço: 3,00 na Amazon.

Velocidade da leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2014











Sinopse: A vida não foi sutil com Melissa e o segredo que ela guarda é o mesmo que a mata. Ao entrar em uma prestigiada universidade do Rio de Janeiro para cursar jornalismo, ela conhece Lucas, que logo estabelece um objetivo: conhecê-la melhor, a ponto de descobrir todos os detalhes que a assustam, animam e fazem dela quem ela é. Se Melissa vai estar pronta para deixá-lo entrar, bom, essa é outra questão... E ninguém disse que ele desiste facilmente.


Tive a honra de receber o arquivo da novela antes mesmo dela ser lançada, ainda que não tenha conseguido terminar a leitura antes de seu lançamento. Antes de começar a leitura, quero agradecer pela confiança e carinho à querida amiga e parceira Camille Thomaz Labanca, administradora do Projeto Beletristas e autora da obra em questão.

Sou apaixonada pela capa de Tempo de Cerejas e super apoio que a novela tenha sua edição impressa e quem sabe? Até uma versão mais estendida (Camille, eu leria). Encontrei alguns errinhos na revisão da versão beta, mas ao alertar a Camille, ela me informou que os mesmos já estão consertadinhos na versão da Amazon, então vocês podem ler tranquilamente.

Tempo de Cerejas é uma novela que conta a história de Melissa, uma jovem que guarda um segredo sombrio que a persegue desde os quinze anos de idade, interferindo em sua vida de forma que mesmo depois de muito tempo, ainda a fere. Quando ela consegue realizar seu sonho de começar a cursar jornalismo na UFRJ, ela é apresentada a Lucas, um cara engraçado e divertido que se propõe a descobrir mais sobre a história de Melissa e curar sua dor. Mas será que ela conseguirá superar seu trauma para que eles possam ficar juntos?

Já conheço a escrita da Camille de outros carnavais e não é de hoje que queria ler um romance criado por ela. Pedido atendido, não me impressionei nem um pouco ao encarar uma história belamente conduzida e com uma carga de sentimentos e emoções bem pesada.

Ao longo da leitura, me surpreendi ao dar de cara com a maestria e delicadeza com que Camille dominou as emoções conflitantes de sua personagem. A experiência traumática pela qual a menina foi obrigada a passar lhe deixou marcas profundas e a autora não deixou isso passar aos meus olhos de leitora, me transmitindo todas as inseguranças e medos de Melissa sem tornar a personagem chata ou irritante.

É certo que algumas histórias de superação como essa podem parecer superficiais dependendo de quem as escreve, mas Tempo de Cerejas é crível e sólida. Os personagens são reais e totalmente humanos, não dá pra não se emocionar com a situação de Melissa e não derrubar pelo menos uma lágrima enquanto as páginas vão passando. E é aí que entra o ponto forte da Camille: mesmo que o clima seja relativamente pesado, pude rir um pouquinho com as passagens sarcásticas da novela, podendo até dizer que me identifiquei com algumas delas.

E ainda sendo curta e rapidinha, Tempo de Cerejas foi uma novela que me tocou profundamente. Como uma fatia daquela torta gostosa que você experimenta e quer comer mais, essa novela vai te fazer pensar e refletir... E pensar e refletir de novo, tamanho o vício. Além de querer ter um namorado como o Lucas, que é um amor de mocinho e não deixa defeitos. Também chamo a atenção para a soundtrack coerente e igualmente emocionante que a Camille fez questão de selecionar cuidadosamente. Recomendo a leitura acompanhada da trilha, claro, a todos.

Agora que li e resenhei, partiu perturbar a Camille pra que ela escreva uma versão estendida, porque fiquei com gostinho de quero mais.


6 comentários:

Comentários
6 Comentários
  1. Fiquei curiosa para saber o que traumatizou a personagem.
    Torço para que ela consiga ter sua obra impressa, pois sou uma verdadeira negação para livros digitais.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!

      Só vai saber se ler, não vou dar spoiler u_ú hahahaha

      Então ficaremos na torcida! Mas a novela é tão curtinha que vale a pena encarar o formato digital. Eu também não sou fã dos eBooks, mas não resisti a escrita da Camille :)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Me apaixonei pelo livro! Adorei sua resenha, não poderia ser melhor (ou me deixar mais curiosa)...

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália!

      Ahh, que bom! <3 muito obrigada!

      Tempo de Cerejas é uma ótima leitura mesmo, me deixou muito emocionada.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Eu não sei se já tenho essa novela, mas fiquei muito curiosa. Parece ser ao mesmo tempo dura e fofa.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabby!

      Curiosa com razão, a Camille é ótima! É sim, leia o quanto antes, não vai se arrepender :)

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir