03/05/2014

Minhas leituras de março! #3



Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Me ocorreu que eu não posto as leituras do mês já tem um tempão, né? Não sei se vocês sentiram saudades desse post, mas resolvi voltar com ele mostrando a todos as minhas leituras de março de 2014.

Animados para conferir o que eu li? Sigam-me os bons!


Classificação:

Ainda não resenhei esse livro :(

Sinopse: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.



Classificação:

Para saber a minha opinião, confira a resenha!

Sinopse: “Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia.

E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra - insultos e deboches, sim - ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir.

Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?



Classificação:

Ainda não resenhei esse livro :(

Sinopse: Na obra de Jose de Alencar, "A Viuvinha", publicado em 1860, inclui-se entre os chamados romances, urbanos, que retratam os costumes da sociedade carioca do Segundo Reinado. Principal escritor brasileiro do período do Romantismo, José de Alencar publicou vinte romances nos quais procurou mapear o país em todas as suas dimensões, utilizando os recursos do romance urbano, regionalista, indianista e histórico.






Classificação:

Ainda não resenhei esse livro :(

Sinopse: Deixe o abadá de lado e caia na folia com o e-book Contos de Carnaval. As fantasias, os amores, os desamores, as loucuras, a alegria... Os quatro dias de carnaval podem gerar muita inspiração. Pensando nisso, o Grupo Editorial Novo Conceito criou um livro exclusivo para o carnaval reunindo alguns de seus autores nacionais: Marina Carvalho, Tammy Luciano, Graciela Mayrink, Chico Anes, Germano Pereira, Felipe Colbert, Pedro de Camargo e Danilo Barbosa. Cada autor utilizou seu estilo de narrativa e experiências pessoais, e teve como inspiração o carnaval de sua região. Confira as histórias e os personagens inéditos dos seus autores nacionais favoritos em clima de carnaval.



Classificação:

Ainda não resenhei esse livro :(

Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.



Classificação:

Ainda não resenhei esse livro :(

Sinopse: Ashley sempre foi a mais descolada da turma. Aquela garota que sabe o quer - festas e mais festas - e que, diferente das amigas, nunca gastou seu tempo sonhando com príncipes encantados. Mas tudo muda quando, um dia qualquer, ela vai ao cinema com sua melhor amiga e conhece Dylan: um garoto lindo, um pouco quieto, de olhos verdes e cabelos incríveis que acaba grudando na cabeça dela.

Ashley só consegue pensar naqueles jeans justos, no ar meio desinteressado, nas pernas finas... O efeito é devastador. Mas cada vez que eles se encontram, Dylan tem uma reação diferente: quando estão sozinhos, se dão bem e conversam como amigos; quando se veem nas festas, o garoto a evita. Será que isso é só timidez? Ou na verdade ele tem vergonha de ficar ao lado de uma menina como ela? Será que, no fim das contas, ela é vista como uma garota fútil?

Com esse vaivém, e sem saber como agir, Ash fica cada vez mais insegura e confusa, começa a tomar decisões erradas - quem já não saiu com um pensando em esquecer o outro? - e depois, como nunca tinha acontecido antes, se sente totalmente arrependida. Gostar de alguém de verdade estava sendo mais difícil do que parecia...



Classificação:

Para saber a minha opinião, confira a resenha!

Sinopse: Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…



Classificação:

Para saber a minha opinião, confira a resenha!

Sinopse: Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.



Classificação:

Para saber a minha opinião, confira a resenha!

Sinopse: Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.



Classificação:

Ainda não resenhei esse livro :(

Sinopse: Lançamento em fevereiro de 2014. Franny Banks é uma atriz lutando em Nova York, com apenas seis meses para o prazo de três anos que deu a si mesma para ser bem sucedida. Mas até agora, tudo o que ela tem para mostrar por seus esforços é uma única linha em um anúncio de camisolas feias de Natal e um emprego de garçonete degradante. Ela vive no Brooklyn, com duas companheiras de quarto, Jane - sua melhor amiga de faculdade, e Dan, um escritor de ficção-científica, que é muito, definitivamente não namorável. E está lutando por seus sentimentos por um cara suspeitamente charmoso de sua aula de atuação, tudo isso enquanto tenta encontrar um shampoo para seus cabelos que realmente funcione. Enquanto isso, ela sonha em fazer um trabalho "importante", mas parece que ela só consegue audições para propagandas de detergente líquido e comerciais de manteiga de amendoim. É díficil dizer o que vai acontecer primeiro: ela vai ficar sem tempo ou sem dinheiro, mas de qualquer forma, o fracasso significaria enfrentar o fato de que ela não tem absolutamente nenhum habilidade para sobreviver no mundo real. Seu pai quer que ela volte para casa e vire professora, seu agente não vai chamá-la de volta, e sua colega de aulas, Penelope, que parece incentivadora, pode só tornar a competição ainda mais difícil. Quem Sabe Um Dia é uma estreia engraçada e encantadora sobre encontrar a si mesmo, um amor e o mais difícil de tudo, encontrar um trabalho como atriz.



Classificação:

Ainda não resenhei esse livro :(

Sinopse: A Garota Americana acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.






E aí, o que acharam do meu saldo de março? Dessa lista, a leitura que eu mais curti foi Casa de Segredos. Mal posso esperar pelo segundo (e último) livro da duologia.

Como podem notar, alguns livros eu ainda não resenhei. Vocês querem que eu resenhe algum dos não-resenhados? Deixem suas sugestões nos comentários.

Até mais!


12 comentários:

Comentários
12 Comentários
  1. Nossa!!! Você leu muitos!!!
    Faz tempo que não consigo ler tantos em um mês... (acho que desde antes dos meus 18 anos. =/ )
    E estou com alguns desses na minha estante para ler, a lista tá grande. ~.~'
    (O segredo de Ella e Micha, Fazendo meu filme 2, Todo dia)

    Os outros, ainda não comprei... rsrsrsrs

    Espero que consiga ler mais em maio!!!

    Abraços!

    Cássia Lima
    Vivendo um sonho por dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cassia!

      Esse foi um mês muito bom para as minhas leituras, sem dúvidas.

      Te dou todo o apoio para voltar a ler nesse ritmo, é muito bom!

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Quantas leituras boas! <3

    Dentre esses livros já li Todo Dia, Fazendo Meu Filme 2 e Casa de Segredos. Fale! e Quem Sabe um Dia estão na minha lista de desejados e espero conseguir lê-los em breve. (Aliás, louca pra conferir sua resenha de Quem Sabe Um Dia!) Espero que faça ótimas leituras em maio.

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty!

      Muito obrigada! ♥

      Fale! é muito bom e Quem Sabe um Dia, infelizmente deixou a desejar. Quando você conseguir ler me diz como foi, hein?

      Beijão!

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Oi Naty :)

    Você leu muita coisa que eu pretendo ler. Li Todo Dia em Abril e me apaixonei. FMF é top!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel!

      Todo Dia é realmente maravilhoso, amei!

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  4. Faz o seguinte, resenhe logo Todo Dia porque esse livro, sim, é muito amor. Vou esperar pra ler sua opinião direitinho sobre ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi!

      Já escrevi a resenha! \o

      Esse livro é sensacional, entrou pros favoritos!

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  5. eu estou esperando chegar para mim o livro Quem sabe um dia :)
    e to doida querendo ler Todo dia <3

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!

      Quem Sabe um Dia é um livro muito bom, mas deixou a desejar no final, não gostei muito. \:

      Todo Dia é maravilhoso, lê porque você vai se apaixonar!

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir
  6. Quantos livros! Parabéns! Eu não li nenhum destes, mas to de olho no Todo Dia, deve ser bacana!

    CarinaPilar.com | Meus Livros e Minhas Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carina!

      Muito obrigada! Todo Dia é uma must read, não deixe de ler. Recomendo a todos os leitores! ♥

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir