22/06/2014

Diários de intercâmbio que valem o seu play!



Oi, gente! Como é que vocês estão?

Mais uma vez, eu estou cansadíssima! As provas estão me consumindo (sim, eu ainda não entrei de férias) e o ritmo casa-escola-trabalho-casa não para. Andei meio ausente no blog por causa disso também, o que tem me deixado super insatisfeita, mas é a situação atual.

Como nesses dias que eu tirei "folga" do blog a única coisa que eu tenho feito é assistir vídeos no Youtube e ler bastante, resolvi tirar proveito desses passatempos, começando por um tipo de vídeo muito legal que eu nunca tinha assistido antes: o diário de intercâmbio.

Você que também quer realizar essa experiência vai adorar esse post! Através desses vídeos, eu descobri que tem sim, muita coisa bacana em viajar por aí e trocar de família por um tempo, mas também existe bastante burocracia envolvida (duh) e alguns pontos fracos que a gente não deve ignorar.



O Matheus Penariol foi o primeiro intercambista a quem eu assisti. Ele fez o high school em uma cidadezinha no Maine, norte dos Estados Unidos (perto da morada do Stephen King). Além de super engraçado e dinâmico, o Matheus nos mostra toda a realidade de um intercambista e é bem explicativo em seus vídeos, que são bem curtinhos.



A Thalita Ferraz foi outra vlogger que eu curti muito assistir. Ela está fazendo o au pair em Chicago, USA e além de estudar, trabalha com crianças, ganhando uma certa quantia por semana (seguindo o modelo de au pair). Esse vídeo dela é bem explicativo e como ela tem bastante jeitinho pra falar (tem vídeo que enjoa, gente), não me cansei de ouvir todas as explicações que ela deu.



A Ivi Melquiades foi a terceira intercambista que me contou sua experiência através dos vídeos. Não sei em que região ela está fazendo o intercâmbio, mas o modelo é au pair, como o da Thalita. Achei o canal dela bem interessante, pois além de falar dos dates (encontros americanos), a Ivi pediu para que sua host mom gravasse um vídeo sobre a experiência que tem em sua função e ainda permitiu que a Ivi gravasse alguns vídeos com a sua kid, que é a criança de quem ela cuida. Os vídeos são bem longos, mas todo o conteúdo pode ser bem aproveitado por quem está realmente a fim de se aventurar pelo programa.


E aí, curtiram as dicas? Espero pelos comentários de vocês!

Até mais!


6 comentários:

Comentários
6 Comentários
  1. Eu já pensei em fazer o intercâmbio com o modelo de au pair mas tive que desistir devido a tratamento, mas desisti temporariamente. Sou bem curiosa em relação a isso então adorei as dicas, vou ver mais dos vídeos *-*

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, uma pena! Deve ser muito legal trabalhar como au pair em um país diferente.

      Beijão!

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Oi Natália! Quero mto escrever um livro sobre o assunto, mas ainda estou amadurecendo a ideia... Já fiz dois intercâmbios, um deles esse de Au Pair! Se tiver mais interesse sobre o assunto, pode dar uma olhada em umas fotos e minhas experiências no blog que fiz para a viagem: EUA - Au Pair | CarinaPilar.com. É uma experiência única! Certamente vale muito a pena levar a diante se vc tiver interesse em fazer um! ;)

    CarinaPilar.com | Meus Livros e Minhas Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li alguns posts do seu blog e gostei bastante, sabia? Muito legal saber que você já participou de uma experiência tão legal.

      Beijão!

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Também estava um pouco sumida do meu blog, por questões parecidas com as suas, mas sempre volto para o meu querido. Haha
    Tenho vontade de fazer intercâmbio, mas antes preciso melhorar meu inglês e aprender algumas coisinhas sobre. Deve ser um aventura bem emociante, legal e assustadora ao mesmo tempo.
    Espero um dia ter a oportunidade de realizar esse sonho.
    As dicas foram boas, talvez depois eu dê uma olhadinha. ;)

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, às vezes fica difícil deixar tudo atualizadinho, rs. Deve ser mesmo, mas ainda assim sou louca para tentar!

      Beijão,

      Natalia Leal

      Excluir