14/08/2014

[Literamúsica] Graffiti Moon #1

Olá, leitores lindos do Brasil (e de fora dele também)!

Venho dar início a Literamúsica, a nova coluna de música do blog! Tanta gente pediu playlists, posts sobre música e relacionados no blog, que eu decidi atender aos comentaristas e colocar mais essa coluna em ação. A cada post, farei uma playlist com músicas que eu relacionei a um livro que eu li, explicando os motivos e o que me levou a identificar cada canção.

Decidi começar com Graffiti Moon, um livro fofíssimo que eu li e curti muito. O livro é bem curtinho, então selecionei apenas quatro músicas. Mas acho que está de bom tamanho, né? Não sei se vocês teriam paciência de acompanhar uma lista maior, hahaha.

Preparados? Música, maestro!



1. Red Lights, by Tiesto - Sempre que eu escuto essa música, penso nos momentos que passo junto com meus amigos. Sabe quando você faz o que quer e não tá nem aí pro que os outros vão pensar? Essa é a vibe. Como Graffiti Moon cita a amizade de maneira despojada (alô, alô, Ed e Leo), rolou uma conexão imediata. Agora, ao invés de pensar no meu grupinho da escola, penso na galera do livro.

Nobody else needs to know
Where we might go
We could just run them red lights
We could just run them red lights




2. Ships in the Night, by Mat Kearney - Essa música tem muito significado em relação ao livro. Muito! Ela fala sobre distância, possíveis reconciliações e toda essa coisa de "perto, porém, longe". A letra me lembra muito da indisposição Beth x Ed x Lucy. Sério. Se vocês lerem o livro, vão perceber sobre o que eu estou falando, não tem erro! As notas suaves do piano me fazem lembrar principalmente da meiguice da Lucy e uma parte da letra (walk these halls alone) eu associo à solidão do Sombra.

Like ships in the night
You keep passing me by
We're just wasting time
Trying to prove who's right




3. Lucy in the Sky with Diamonds, by The Beatles - Acho que o título dessa canção já diz tudo, né? A Lucy é apaixonada por estrelas (sky with diamonds) e é super meiga, enquanto o Sombra pode ser encontrado no sentido artístico da letra. A música em geral me lembra muito uma cena específica do livro, na qual ela deita na grama para admirar as estrelas e desenhar no céu. Curiosamente, ela sempre tocava na abertura da novela quando eu abria o livro, aí acabei associando.

Somebody calls you, you answer quite slowly
A girl with kaleidoscope eyes




4. Monsters, by Timeflies ft. Katie Sky - Para encerrar, não podia faltar essa música. Tem tudo a ver com o final do livro e quem leu vai se identificar muito! Ela fala muito sobre o consolo e aceitar os defeitos (monstros) das outras pessoas. Não vou falar muito porque não quero dar spoiler, mas me emociono demais com o tamanho do significado que essa letra guarda acerca do livro, pois reflete muito nas características de determinados personagens.

I'll be your lighthouse
I'll make it okay
When I see your monsters
I'll stand there so brave
And chase them all away


O que vocês acharam do post novo? Estou louca para saber! Me diverti muito caçando as músicas e contando a minha experiência ~musical~ com o livro e espero fazer isso mais vezes, se possível. Espero que os fãs de música de plantão tenham curtido, pois finalmente pude atender seus pedidos.

Até mais!


2 comentários:

Comentários
2 Comentários
  1. Oie, Naty!
    Todas as musicas são muito gostosas de ficar ouvindo horas!! :D
    Sem contar que me deixaram bem mais curiosa ainda para ler GM.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  2. Ahhh adoro Beatles!!!! Gosto muito de playlists porque sempre acabo conhecendo músicas bem bacanas

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir