Assim que voltei para a livraria, fiquei embasbacada com a fila que já tinha se formado perto do local dos autógrafos. Mal conseguia ver a Giulia, muito menos falar com ela! Depois de ter ficado muito irritada com o carregador que não funcionou, tratei logo de me posicionar ao lado da fotógrafa da editora e fazer o meu trabalho. O evento funcionou como todo evento de lançamento que a gente vê por aí (exceto que esse bombou): garçons servindo os leitores com refrigerante, água e suco, filas gigantescas, muitos autógrafos e pessoas se abraçando e se reencontrando.
O que eu mais gosto de ver nesse tipo de evento, é o brilho nos olhos do autor que está sendo lançado. Posso garantir a vocês que durante as duas horas que permaneci fotografando, vi muitos sorrisos sinceros e pude sentir de pertinho a alegria da Giulia! E não é pra menos, né? A menina, que só tem 18 anos (dois anos mais velha que eu, ui!) não só lançou seu primeiro romance, como manteve a casa cheia desde o começo até o fim do lançamento.
O movimento de pessoas que estavam cobrindo, fotografando e dispensando atenção especial à autora me surpreendeu. Além de mim, a Fernanda Brandalise - blogueira que me convidou para cobrir - também estava tirando fotos do evento e também tinha uma equipe gravando e registrando tudo o que acontecia, falando com os leitores e tirando diversos closes da Giu. Outra pessoa que marcou sua presença lá foi a Babi Dewet (autora de Sábado à Noite), que deixou seu depoimento na contracapa do livro e apareceu para dar um abraço na Giulia.
No fim, gostei muito de ter ido prestigiar a autora em seu lançamento de estréia. De tão entusiasmada com a sinopse (que você pode conferir aqui) acabei comprando sua obra. Alguns dias depois, recebi um e-mail do Grupo 5W solicitando o meu endereço para envio de um kit exclusivo do livro (que já recebi e amei), então vocês já podem esperar por uma nova promoção - valendo um exemplar de Boston Boys - na página do blog. Fiquem ligados!
Para terminar a cobertura, gostaria de agradecer à Fernanda pelo convite, ao Grupo 5W e à Giulia pelo carinho e consideração que tiveram comigo. Muito obrigada, vocês são demais! Espero que Boston Boys seja um sucesso e atraia vários leitores.
Oi Nathália, como vai?
ResponderExcluirEu não conhecia o livro e, apesar de não ter me interessado, achei super legal o post. É interessante ver o quanto o autor se sente feliz e grato nessas horas, né? Beijos!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Eu também não conhecia o livro, super interessante a postagem, deve ser bem legal o livro, despertou uma certa curiosidade em mim!
ResponderExcluirfazendoamodamoderna.blogspot.com.br
Oi flor, tudo bem?
ResponderExcluirSou parceira da editora 5W e tive o imenso prazer de ler essa obra que é MARAVILHOSA, esse livro é um dos meus queridinhos da estante, a história é bem envolvente, me cativou de cara.
Estou com uma invejinha branca de vc por ter ido nesse evento, espero que façam aqui em BH/MG e que eu possa comparecer...
PS: Apaixonada pelo seu blog.
bjs
me visite: ateliedoslivros.blogspot.com.br