20/08/2014

O que rolou durante o lançamento de Boston Boys!



Publicado pelo Grupo 5W, Boston Boys foi oficialmente lançado na Livraria da Travessa. Recebi a oportunidade de cobrir o evento através de uma colega que me pediu para fotografá-lo e divulgá-lo aqui no blog. No dia, saí correndo do estágio e fui direto para o shopping, que é um pouco longe de casa. Infelizmente, não consegui falar com a autora (Giulia Paim) quando cheguei lá, pois - imaginem!- a bateria da minha câmera tinha acabado logo nos primeiros cliques. Fiquei chocada, porque tinha deixado as pilhas carregando o dia inteiro para o evento, mas logo consegui trocá-las por pilhas novinhas em folha.

Assim que voltei para a livraria, fiquei embasbacada com a fila que já tinha se formado perto do local dos autógrafos. Mal conseguia ver a Giulia, muito menos falar com ela! Depois de ter ficado muito irritada com o carregador que não funcionou, tratei logo de me posicionar ao lado da fotógrafa da editora e fazer o meu trabalho. O evento funcionou como todo evento de lançamento que a gente vê por aí (exceto que esse bombou): garçons servindo os leitores com refrigerante, água e suco, filas gigantescas, muitos autógrafos e pessoas se abraçando e se reencontrando.

O que eu mais gosto de ver nesse tipo de evento, é o brilho nos olhos do autor que está sendo lançado. Posso garantir a vocês que durante as duas horas que permaneci fotografando, vi muitos sorrisos sinceros e pude sentir de pertinho a alegria da Giulia! E não é pra menos, né? A menina, que só tem 18 anos (dois anos mais velha que eu, ui!) não só lançou seu primeiro romance, como manteve a casa cheia desde o começo até o fim do lançamento.



O movimento de pessoas que estavam cobrindo, fotografando e dispensando atenção especial à autora me surpreendeu. Além de mim, a Fernanda Brandalise - blogueira que me convidou para cobrir - também estava tirando fotos do evento e também tinha uma equipe gravando e registrando tudo o que acontecia, falando com os leitores e tirando diversos closes da Giu. Outra pessoa que marcou sua presença lá foi a Babi Dewet (autora de Sábado à Noite), que deixou seu depoimento na contracapa do livro e apareceu para dar um abraço na Giulia.

No fim, gostei muito de ter ido prestigiar a autora em seu lançamento de estréia. De tão entusiasmada com a sinopse (que você pode conferir aqui) acabei comprando sua obra. Alguns dias depois, recebi um e-mail do Grupo 5W solicitando o meu endereço para envio de um kit exclusivo do livro (que já recebi e amei), então vocês já podem esperar por uma nova promoção - valendo um exemplar de Boston Boys - na página do blog. Fiquem ligados!

Para terminar a cobertura, gostaria de agradecer à Fernanda pelo convite, ao Grupo 5W e à Giulia pelo carinho e consideração que tiveram comigo. Muito obrigada, vocês são demais! Espero que Boston Boys seja um sucesso e atraia vários leitores.


3 comentários:

Comentários
3 Comentários
  1. Oi Nathália, como vai?

    Eu não conhecia o livro e, apesar de não ter me interessado, achei super legal o post. É interessante ver o quanto o autor se sente feliz e grato nessas horas, né? Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também não conhecia o livro, super interessante a postagem, deve ser bem legal o livro, despertou uma certa curiosidade em mim!

    fazendoamodamoderna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, tudo bem?
    Sou parceira da editora 5W e tive o imenso prazer de ler essa obra que é MARAVILHOSA, esse livro é um dos meus queridinhos da estante, a história é bem envolvente, me cativou de cara.
    Estou com uma invejinha branca de vc por ter ido nesse evento, espero que façam aqui em BH/MG e que eu possa comparecer...
    PS: Apaixonada pelo seu blog.


    bjs

    me visite: ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir