14/01/2014

[TOP 5] Livros que eu recomendo!

Oi, gente! Como é que vocês estão?

Eu estou em clima de leituras maravilhosas (acabei de terminar O Morto) e vim trazer para vocês um top 5 com os livros que eu mais recomendo. É claro que não são só esses os meus queridinhos, mas espero poder vir mais vezes com posts dignos dos mais mais.

Querem saber mais? Venham comigo!


1. O Inimigo, por Charlie Higson - Esse é um livro que com certeza merece estar entre os tops dos tops! Junto com sua continuação, O Morto, me causou escândalos, faniquitos, lágrimas e gritos intensos. Ao longo das páginas, Charlie Higson nos proporciona várias cenas de ação de se revirar o estômago e reviravoltas sem fim. Como a Marina Moura, eu te desafio a ler esse livro!

2. Limiar, por Jessica Warman - Recomendação da Camille, a obra foi devorada por mim em menos de três dias e vou confessar: a leitura fluiu deliciosamente bem. Além de amarrar um suspense da melhor maneira possível, a autora me jogou em um universo onde você tanto amaldiçoa quanto passa a mão na cabeça da protagonista, remoendo se ela mereceu ou não sua morte e se questionando sobre o que de fato aconteceu para que ela se afogasse. Quem quiser saber mais detalhes, pode conferir a resenha que eu escrevi há algum tempinho.

3. A Outra Vida, por Susanne Winnacker - Vou contar para vocês: ler A Outra Vida me surpreendeu muito! Sou muito fã de The Walking Dead, ainda não tinha tido minha primeira experiência com zumbis na literatura e estava louca para tentar. Só que o medo da autora fazer melação com a história? Mas ó, como eu sou brasileira e não desisto, resolvi dar uma folheada na tal distopia nova e não é que fui fisgada? Ainda não consigo esquecer a atmosfera dessa série até hoje e estou torcendo para que a Novo Conceito resolva lançar os outros livros logo! Se algum de vocês tiver ficado curioso, também escrevi uma resenha sobre esse favoritinho.

4. Coraline, por Neil Gaiman - Fala sério, preciso falar mais alguma coisa? Eu sou totalmente louca por essa história. Já tinha visto a adaptação para animação que saiu nos cinemas várias vezes, mas nunca tinha parado para comprar o livro, que eu já sabia há muito tempo que estava disponível nas livrarias e sendo vendido no Brasil, pela Editora Rocco. Numa dessas minhas passadas raríssimas pela Livraria Cultura, eis que me deparei com a edição comemorativa em paperback da íntegra e resolvi comprar, para ver se a animação fazia jus ao original. Não deixou a desejar e eu ainda me tornei mais fã ainda dos personagens e todo o universo criado por Neil Gaiman! Quem curtiu a premissa pode se jogar na resenha que já está disponível no blog.

5. As Violetas de Março, por Sarah Jio - Esse título lembra algo a vocês? Quem pensou na música de Tom Jobim, Águas de Março, acertou em cheio. Em um hangout organizado pela Novo Conceito, a autora revelou que esse era o título provisório da obra, até ela ter que mudá-lo. E a perfeição só começa por aí! Doce, singelo e cativante, As Violetas de Março é um romance que vai te conquistar do início até o fim. Foi o tipo de leitura durante a qual eu chorei, abracei o livro, surtei e roí as unhas de ansiedade pelos próximos passos da protagonista. Pra você que tá pensando em ler o livro, escrevi a resenha sobre ele assim que o terminei.



E aí, curtiram o top? Gostaram das recomendações?

Quero saber a opinião de vocês nos comentários, já que dependendo da recepção, posso voltar a fazer mais posts assim de novo!

A gente se vê por aí, boa semana para vocês!


6 comentários:

Comentários
6 Comentários
  1. Oie!!! Não li nenhum desses livros ainda! Mas ja vou anotar para ler futuramente! ;)
    Bjs, comenta nesse post ajudaria muito!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/01/autores-parceiros-claudio-quirino.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naylane!

      Anote mesmo, são muuuito bons \o/

      Pode deixar que vou passar no seu blog.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  2. Da sua lista eu já queria muito ler As violetas de março. Não sabia sobre o nome. Anotei os outros aqui.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!

      Esse livro é um amorzinho! Fico feliz por você ter anotado os outros títulos. Caso leia, manda um feedback com o que achou?

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir
  3. Oi Natalia!
    O livro Limiar me chamou bastante atenção! Vou colocar na listinha :)
    O Inimigo e A Outra Vida também me chamaram atenção mas são séries, e não pretendo começar novas séries por algum tempo :/

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora!

      Limiar é incrível, amei esse livro! Poxa... É uma pena, pois ambos os livros são sensacionais.

      Beijos,

      Natalia Leal

      Excluir