30/04/2012

[Resenha] Água para Elefantes



Autor: Sara Gruen

Editora: Arqueiro

Páginas: 272

Preço: 16,10 na Cia dos Livros

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2007











Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.

É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.



Esse foi o primeiro livro que recebi em parceria com a Editora Sextante. O exemplar que possuo tem a capa do filme, e não a original (não achei fotos suficientemente grandes e em boa qualidade da capa do filme), mas ainda assim é linda! Fiquei namorando a capa por um bom tempo antes de ler. O material é muito bem feito, as páginas são amarelas - o que facilita a leitura - e as letras tem um tamanho agradável ao leitor. Adorei o fato de a capa ser toda envernizadinha, e o livro em si é bastante resistente. Eu já queria ler esse livro há um tempão, e não me desapontei nem um pouquinho com ele.

Para começar, adorei o estilo da narrativa em flashes do passado de Jacob Jankowski, um senhor de 90 (ou 93) anos. Nesse aspecto, a obra de Sara Gruen me lembrou bastante à de Arthur Golden, Memórias de Uma Gueixa. A escrita de Gruen é bastante descritiva e me encantei com a versão mais velha de Jacob por seu jeito de impôr sua opinião e defender os elementos de seu tão precioso passado. Rosemary e Walter foram outros dois personagens pelos quais mantive permanente encanto.

Um fator que me surpreendeu foi que o livro não é nada leve. Contém cenas vulgares e impecavelmente descritas. Achava que o livro em si seria algo singelo, mas Sara optou por deixar bem claro que a vida em um circo não é nada fácil, o que em parte, me agradou bastante.

Água para Elefantes é um livro maravilhoso, mas para quem tem olho. Olho bom o suficiente para enxergar as coisas mais bonitas e simples da vida. Várias pessoas me pararam enquanto eu lia na escola pra dizer que esse é um livro muito chato, que eu não deveria perder o meu tempo lendo porque iria me decepcionar no final. Mas continuei, e minha opinião é totalmente contrária à dessas pessoas, pois este se revelou um dos meus queridinhos. Algumas cenas por mais simples que sejam me emocionaram. A relação que Jacob e Marlena tem com os animais do circo é tão intensa, que me contagiou por completo. Fora que os espetáculos dos Irmãos Benzini eram maravilhosos, você lê a descrição deles com aquele frio na barriga.

Enfim, livro recomendadíssimo. Se você se encanta com a inteligência dos bichos e coisas simples, leia, pois é certo que vai se encantar com Água para Elefantes também.

Nota: 100/100


27/04/2012

[Booknews] Imaginário Feminino


Olá queridos, tudo bem com vocês?

Hoje trago um pequeno post relacionado ao novo lançamento da Alcantis Editora, o livro Imaginário Feminino, escrito pela autora Camille Thomaz.

Espero que gostem!



Sinopse:

O amado universo feminino é preenchido por mistérios e dá abertura para abordar os mais variados temas. É poderoso, pode mudar o rumo de uma história. Este universo jamais será desvendado: “Fato.” Pois bem, saiba que algo singular, nas entrelinhas de uma inteligente narrativa, transborda nas páginas desse livro. As palavras se traduzem em sentimentos, desilusões, vivências e passagens (aparentemente) tão cotidianas que atingem o belo mundo ao qual pertence o universo das paixões. A leitura é ininterrupta: “Comprove.” Atingirá a mente dos pensantes e o coração dos que já se apaixonaram, dos que estão em pleno prazer, ou, ainda, daqueles que se apaixonarão: nada de meio termo, todos estarão envolvidos. As histórias, ou a história, se reflete como um espelho no coração de cada leitor que se aventurar aqui. Às vezes leia por duas vezes uma mesma passagem, terá diferentes interpretações: “Aceite o desafio.” A autora trouxe um assunto delicado, ao mesmo tempo necessário. Utilizou de coisas simples para dar uma oportunidade para a reflexão e o desabafo; de encontrar o nosso “eu” — a tanto escondido, que interliga ou busca o sexo oposto. A linguagem, mesmo que simples, traz a mensagem subliminar: “Desvende.” Camille Thomaz pode ser jovem e uma autora iniciante, mas possui uma mente altamente elevada, graças a bagagem cultural que absorveu no apaixonante mundo dos livros. Essa é uma obra voltada à todos, seja para amar, pensar... Ou jamais esquecer: “Não duvide.”

Sobre a autora:

Nascida em 26 de Junho, Camille Thomaz é uma jovem carioca que não nega seu lado canceriano. Sonhadora, lê de tudo um pouco, mas prefere os bem vendidos livros mulherzinha, nos quais inspira-se de vez em quando e dá uma de senhora escritora. Estudante de Artes Visuais na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, não sabe desenhar, nem pintar. Passa o tempo fotografando, escrevendo, dançando ou ouvindo música (às vezes resolve cantar também). Eterna apaixonada, adora uma comédia romântica e só comédia e só romance – mas também gosta de ação. Atualmente é editora e idealizadora da revista eletrônica cultural Innovative, além de coordenadora do Núcleo Editorial da editora Alcantis.

Booktrailer:




25/04/2012

[Booknews] Lagoena


Olá queridos, tudo bem com vocês?

Então, hoje trago para vocês uma novidade diferente das que eu costumava apresentar aqui (os livros eram da Modo Editora, lembram-se?). É o livro de uma parceira do blog, a autora Laísa C.

Vamos saber um pouquinho mais sobre ele?




No dia 4 de outubro estreou a série literária Lagoena, no site BookSérie. A obra de ficção fantástica publicado em formato de série virtual é o primeiro romance da autora Laísa C., influenciada pelas obras clássicas de fantasia, contos de fadas e lendas locais que conhecia desde criança esboçou os primeiros capítulos da obra com o intuito de apresentar aos leitores uma idéia original e mágica como encontrou em tantos outros autores que admira.
Lagoena é apresentada ao leitor por temporadas e episódios. A primeira temporada intitulada A Terra Secreta tem 14 episódios completos, a segunda, A Pequena Guardiã, estreou dia 7 de fevereiro. Todas as terças o site BookSérie disponibiliza um episódio para leitura que é online e totalmente gratuita.

Sinopse:

“Rheita era a única neta de um joalheiro falido. Seu pai havia desaparecido antes da menina nascer e sua mãe falecera no parto quando lhe dera à luz. Morava num país pequeno e isolado, muito ao norte, conhecido como Reino do Vinagre, numa época em que os lampiões ainda iluminavam as ruas de tijolos.
Ainda em luto e rancoroso, Dordi Gornef, o velho joalheiro, por 10 anos mantinha em segredo uma grande descoberta: o significado da marca de um S que Rheita carregava na palma da mão. A menina, desde recém nascida, fora educada a usar uma luva na mão direita, para esconder um suposto defeito de nascença dos olhares curiosos...
Porém, num certo dia, os esforços do joalheiro para manter o segredo não foram mais úteis. Rheita, que se tornou uma menina muito curiosa e inteligente, acabou encontrando um misterioso Mapa Mágico no abandonado quarto da falecida mãe e desde estão resolveu descobrir o que ele escondia, pois suspeitava que o desaparecimento do pai houvesse relação com o artefato mágico. A partir desse momento, sua vida fica totalmente ligada a ele e através de um chamado do destino Rheita e seu mais novo amigo, Kiel, embarcam numa aventura repleta de segredos ainda maiores, para além de outro mundo, para LAGOENA, A Terra Secreta que corre um grande risco de não mais existir, cabendo à menina salvá-la e proteger o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado.”

Booktrailer:



Gostaram, se interessaram? Para acessar o primeiro episódio da temporada, basta clicar aqui. Leu e gostou? Se quiser ficar por dentro de todas as novidades a respeito da série, basta curtir sua página no facebook, aqui.

Por hoje é só pessoal! Até a próxima!


23/04/2012

[Resenha] Sereia



Autor: Tricia Rayburn

Editora: Verus

Páginas: 306

Preço: 20,80 na Ricardo Eletro

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2011











Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.


A primeira vez que fui saber desse livro foi em uma passada rapidinha pelo Submarino, e ele estava a um preço alto na minha opinião: trinta reais. O exemplar já tinha me interessado bastante por sua capa maravilhosa, que é muito mais bonita ao vivo. Devido ao bom trabalho do capista, me vi fascinada por Sereia e queria tê-lo a todo custo. A oportunidade chegou quando minha madrinha pediu que eu selecionasse alguns dos livros que eu queria para que ela pudesse me presentear com eles. Quando fui ver os livros em promoção no Submarino, Sereia estava entre eles, pelo maravilhoso preço de nove e noventa. Eu não podia deixar de aproveitar né? Comprei junto com os três primeiros volumes de Vampire Academy, e Um dia. Estava cheia de expectativas e o passei na frente de um monte de livros. Não podia estar mais certa.

O começo do livro é meio parado e enjoativo, mais ou menos até a metade. Sim, tenho pego muitos livros parados recentemente, o que tem me desanimado bastante. Como sempre, continuei, e não me decepcionei quando as coisas começaram a ficar interessantes. Simon é um doce de personagem, o tipo de namorado que toda a garota quer. Paige é adorável e inocente, enquanto Zara deixa um rastro de força e sensualidade incomparável. Porém, achei alguns personagens um tanto superficiais. Não pude sentir a essência de Jonathan e de Justine o suficiente para sentir a perda deles e ficar excessivamente preocupada com Caleb.

Sereia contém uma história intensa, capaz de te fazer olhar para trás repetidas vezes enquanto lê, mas se você analisar bem, personagem por personagem, percebe que eles são um tanto artificiais. As partes criadas para prender o leitor cumprem seu objetivo com perfeição. Não conseguia tirar o olho do livro até terminá-lo, queria saber o final da história e como Vanessa iria poder lidar com tudo que acabava de descobrir. Estou achando muito engraçado o fato de que acabei de ler três livros seguidamente, com o mesmo tipo de revelação no final. É impressão minha ou isso está virando um clichê? Humm.

Enfim, livro recomendadíssimo, a resenha saiu curtinha porque não encontrei muito o que falar mesmo, mas é um livro ótimo! Um dos meus preferidos, e mal posso esperar por Encanto, o segundo livro da série que consequentemente traz uma capa tão linda quanto à primeira. A Verus ganhou meu coração bookaholic.

Nota: 90/100


22/04/2012

[Resenha] Guardians



Autor: Luciane Rangel

Editora: Lexia

Páginas: 360

Preço: 35,90 na Lojinha do site

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2010











Sinopse: O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...


Comprei o livro na livraria Nobel, quando fui na tarde de autógrafos que a Luciane promoveu. Ou seja, além de ter tido ~aquele~ contato físico com o exemplar, ainda pude bater um papo com a autora e garantí-lo autografado por ela. A capa é envernizadinha e os desenhos são uma gracinha, elementos esses que me garantiram mais vontade de ler o livro e uma fascinação instantânea (já viu que está de parabéns né dona Ana Claudia? por ele). Infelizmente, o tempo não costuma ser meu amigo, então demorei um pouquinho para começar a leitura da obra, mas agora que o terminei, posso dizer o que achei.

Para começar, me encantei com a maneira que Luciane se relaciona com os personagens e os coloca ali como se fossem um de seus melhores amigos. A maioria deles é muito simpática, o que faz você se aproximar de cada um como se estivessem ali do seu lado (e quem disse que não estão? Humm). Me identifiquei um pouco com Anne, Maurício, Hikari, Mic, Maire e Live, porém, quem me ganhou mesmo foi a Shermmie. O jeitinho nervosinho, as respostas na ponta da língua... Ela é muito parecida comigo, adorei!

Outro ponto que admiro, também com relação aos personagens, é sua quantidade e a maneira com que você não consegue esquecer nenhum deles. É incrível, funciona totalmente! Como Harry Potter, você se vê rodeado por uma considerável quantidade de personalidades e manias diferentes, mas não se perde. E cada um é mais distinto do que o outro, o que rende passagens bem engraçadas que fazem você rir enquanto lê. Ponto para a Luciane!

Quanto a história, achei o enredo muito bem desenvolvido. Só fiquei com raiva do final, pois me deixou muito curiosa. Preciso adquirir a continuação, oh my. Outro ponto positivo é que o leitor percebe o quão difícil é a vida dos guardiões. Não é só ter uma energiazinha dentro do corpo e sair esmagando youkais por ai (tá bem, Hikari?), leva tempo e trabalho, os treinos são cansativos e nem sempre eles saem vencendo. As revelações são muitas e fiquei morrendo de pena da Anne, tadinha, eu não ia saber o que fazer na pele dela.

Enfim, já deu pra perceber que esse é um dos meus livros favoritos né? Se você não leu ainda, compre, leia, se emocione. Recomendadíssimo aos otakus e fãs de histórias que tem a ver com universos paralelos e personagens que nasceram em países diferentes. Sou hiper-fã e já estou vendo maneiras de comprar o meu colar com o signo de touro, hehe.

Nota: 100/100


21/04/2012

[Resenha] Cidade dos Ossos



Autor: Cassandra Clare

Editora: Galera Record

Páginas: 460

Preço: 24,90 na Livraria Cabana

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2010











Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Já estava querendo ler Cidade dos Ossos há um tempo, pois ao entrar na blogosfera literária, me senti como uma bookaholic que não estava seguindo sua obrigação, pois me encontrava em deprimente estado de desatualização. Ou seja, eu não sabia absolutamente nada a respeito dos lançamentos atuais, não conhecia muitos autores super conhecidos e amados pela galera blogueira (gente, eu não sabia sequer quem era Nora Roberts, James Petterson, Joe Hill ou Sophie Kinsella!). Me descobri um bocado ofendida e resolvi me atualizar mais, ler novos livros e conhecer os autores. Uma série que estava sendo super comentada até então, era a dos Instrumentos Mortais, escrita pela divina Cassandra Clare. Quando soube da balbúrdia que Jace e Clary estavam provocando por aí, fiquei cada vez mais curiosa para ler Cidade dos Ossos, livro que fui encontrar em uma das minhas visitas à tia Rita. A capa é belíssima, e o livro é bem pesado, o que me deixou um pouco desanimada para ler, mas em frente!

No início da leitura, Jace e Clary estavam me dando nos nervos. Ele só se mostrava o carinha irritante com as melhores tiradas na ponta da língua, e ela a garota que acha que sabe tudo, mas não sabe nada. A narrativa de Clare me pareceu bastante pesada no início, já que parei nas primeiras quarenta páginas com um desânimo de dar nojo a qualquer bookaholic. Imaginem que no começo até cheguei a comparar a obra com Strange Angels. Me digam: o que eu tenho na cabeça? Só sei que da página duzentos em diante, o livro melhora. E melhora muito.

Várias coisas vão acontecendo e descobertas são feitas a partir da metade do livro. Te digo uma coisa, se você quer ler Cidade dos Ossos e se encantar junto com os fãs, vai ter que ter muito fôlego e estômago, meu amigo. Porque esse não é qualquer livrinho com monstrinhos bonitinhos e fofuxos que vão olhar pra sua cara e meter o rabo entre as pernas. Enfim, uma dica: mesmo que o livro pareça chato no começo, preste bastante atenção às explicações que Jace dá a Clary sobre o Submundo, pois elas vão ser muito importantes na hora de entender tudo o que estará acontecendo nas partes finais.

Cassandra Clare construiu personagens muito fortes, fazendo com que cada um deles se instale na sua mente e mexa com seus pensamentos, fazendo você se questionar a respeito de algumas atitudes. Cara, é bem simples. Você lê o livro, e fica se perguntando se você não está perdendo tempo indo à escola ao invés de estar treinando com armas. Pronto, resumi.

Adorei Isabelle e Alec, porém me identifiquei mais precisamente com Clary e Jace (típico). Fiquei MUITO chateada com a mudança dos personagens no final. É, eles meio que resolvem mudar suas atitudes. A outra Isabelle, pra mim não é Isabelle. Nem o Alec, e muito menos o Jace. Gente, a mudança do Jace é... broxante. Não tenho outro termo, só pra vocês terem uma ideia. Até então ele era o ~homem dos meus sonhos~, mas aí no final ele meio que me decepcionou completamente.

Ah, o final! É uma porção de coisas acontecendo ao mesmo tempo. Eu me trancaria no quarto por pelo menos uma semana pra poder pensar e digerir tudo aquilo, se estivesse na pele da Clary. Tenham estômago, respirem fundo e não esqueçam de soltar o ar, por favor. Eu sinceramente desejo que se vocês tiverem lido o livro e estiverem lendo essa resenha, comentem aqui como sobreviveram ao final. Cassandra, você ganhou o meu respeito. Fechei o livro boquiaberta.

ALTAMENTE RECOMENDADO PARA AMANTES DO SOBRENATURAL. L-E-I-A-M.

Nota: 90/100


16/04/2012

[Booknews] Lançamento: O Vôo da Estirpe



Sinopse: Um encontro entre a vida e a morte, e entre os dois pólos, a presença milagrosa do amor - tudo passa a fazer sentido... Clarice, solitária e questionadora, conhece Klaus através de um pesadelo. De repente, ele passa a persegui-la em todos os lugares, denotando ao livro, um cunho de mistério e sensações intrigantes. Um livro rico em sentimentos que fará o leitor rir, chorar, suspirar e odiar durante toda a leitura. Uma afronta aos conservadores. Uma luz no final do túnel! Este é o primeiro livro da série – O Voo da Estirpe.













Sobre a Autora:

Adriana Vargas de Aguiar passou a escrever contos infantis desde que aprendeu a ler. Recebeu incentivo dos pais à leitura e sua infância se deu entre enciclopédias infantis ilustradas enquanto as crianças brincavam no quintal.

Aos treze anos escreveu seu primeiro romance. Imaginava estórias que nunca havia vivido e passava sua imaginação para o papel. Esses escritos eram escondidos debaixo do colchão.

No ano de 2000, entrou para a academia de Direito pela Universidade UCDB, uma das alunas mais aplicadas do curso. Apaixonada por

leitura filosófica, as obras que mais lhe chamaram a atenção foram de Platão, Hanna Arend e Friedrich Nietzsche.

Com participação e menções honrosas em vários concursos literários, acredita neste caminho para a escalada dificultosa em um país o qual a leitura é um desafio.

Fundadora e coordenadora do movimento – Clube dos Novos Autores. Luta arduamente ao lado de 30 novos autores pelo espaço de seus livros nas estantes brasileiras.

Sobre a Obra:

Esta obra foi escrita dedicada aos amantes da liberdade ou a quem ainda não a conhece e sonha em alcançar um voo. Não há uma dedicatória em especial, mas somente quem se compatibiliza com o amor, poderá se identificar com a obra.

A trama foi escrita em 2004, mas devido a vários percursos e obstáculos pelos quais, passaram a autora, ela apenas foi concluída no ano de 2011.

Tratá-se de um romance contemporâneo, dramático, ofegante, escrito através do método intuitivo e narrado em primeira pessoa, direcionado ao público jovem adulto e torna-se livre dentro do inconsciente de quem a lê.

Possui algumas nuances de aventura, suspense, intrigas, intimidades e a busca pelo amor na mais profunda acepção da palavra.

As orientações contidas no O voo da estirpe é a transformação do ser através da insatisfação com a solidão. Clarice se abre de um modo intenso, sem clichês e meias palavras, expondo aos leitores, o que ela faz quando ninguém vê; o que ela sente, quando ninguém consegue admitir nem para si mesmo.

É um livro que fala da vida como é, do ser humano por dentro e por fora, da hipocrisia que cega e mente e do amor em sua extensa acepção.

A maior mensagem deste livro é a forma sagrada como o verdadeiro amor tem o dom de modificar, não somente tudo o que há por dentro, mas o mundo a seu redor.

É um livro de cunho romântico.

Uma apologia à realidade. O leitor se identificará a todo tempo com Clarice e voará com os sonhos desta personagem.

O aprendizado com a obra é a abstenção do preconceito e a entrega incondicional ao amor.

Características dos Personagens:

Clarice – protagonista da obra, uma mulher solitária que através do amor por um estranho, descobre a cura para a carência e solidão cultivada há anos.

Clarice é impulsiva, com o comportamento guiado entre o ser racional e sonhador. Ingênua e destemida, mostra ao leitor que é “dona de seu nariz”, ao fazer tudo e tão somente o que quer. Alguns a chamariam de ousada, outros de desvairada, o julgamento de cada um varia de acordo com visão que tem do mundo. Na verdade, Clarice é uma romântica não assumida, até que o amor lhe doma o cavalo selvagem que traz no peito.

Klaus – o homem misterioso dos sapatos de verniz e paletó marrom que persegue nossa protagonista em todos os lugares. Ele ensinou Clarice a amar, enquanto ela acreditava piamente que estava cuidando de Klaus, portador de uma doença terminal, era ele quem a cuidava, deixando muitas lições de vida frente à luta contra a doença. Inteligente, carismático, brincalhão e otimista, ele passará aos leitores, uma força interior desmedida. Guarda um segredo que será revelado a Clarice. Continuará ao lado dela, mesmo após a sua morte, em todos os lugares onde ela estive - a história dos dois não se acaba após a morte.

Estela – uma prostituta que surge no enredo com a missão de definir os sentimentos de Clarice por

Klaus, sabendo-se que nossa protagonista, ao descobrir a doença de Klaus, rompe o relacionamento por medo de não saber lidar com a dor do luto e se o que sentia era algo capaz de vencer todos os obstáculos que ela poderia enfrentar, inclusive, o preconceito. Estela surge de modo intrigante, pondo todos, inclusive o leitor, em dúvidas, quanto ao seu papel na vida de Klaus.

O livro foi baseado em fatos retalhados da vida real. Os personagens foram inspirados em pessoas reais, dada à riqueza de comportamentos que foram observados durante um bom tempo antes de se iniciar a obra.


15/04/2012

[Resenha] Qual Seu Número?



Autor: Karyn Bosnak

Editora: Novo Conceito

Páginas: 414

Preço: 19,71 no Extra

Leitura: Rápida - Média - Demorada

Ano: 2011











Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Só quem acompanha o twitter do blog sabe o quanto eu passei pra poder conseguir esse livro. Participei de promoções, o procurei em livrarias, mandei e-mails de contato para as mesmas procurando saber quando sairia o próximo lote, entre outras diversas coisas. Até que finalmente, recebi um e-mail da Livraria do Café (para quem não sabe, fica no Shopping da Gávea) dizendo que um novo lote de livros finalmente teria saído, entre eles, Qual Seu Número?. E consequentemente, foi justo na semana em que minha madrinha tinha me convidado para ir à casa dela. Como sempre fazemos um passeio, no qual ela gosta de me presentear com um livro, escolhemos a Livraria do Café, onde eu finalmente pude ter nas mãos, o meu exemplar da obra de Karyn Bosnak. Ah, vamos logo ao que eu achei!

Delilah é uma pessoa bem humorada e com o espírito bastante jovem. Ri bastante de algumas cenas onde a mãe dela ligava pra tentar controlar seus passos e dar pitaco no que ela fazia. Como possuo uma mãe igual, posso entender a situação. Enfim, quando ela inventa a ideia de fazer uma busca à procura de todos os seus ex para tentar consertar as falhas dos relacionamentos antigos e fazer com que tudo dê certo, as coisas ficam realmente engraçadas. Você já tem uma razão para dar boas gargalhadas quando percebe a maluquice que ela está fazendo. Delilah está desempregada, e simplesmente pega o restante de seu salário para investir nessa busca. Ela está investindo em homens, gastando o dinheiro de seu sustento para correr atrás de homens. Homens os quais ela não sabe se estão vivos, casados, se viraram gays ou na pior das hipóteses, partiram desta para a melhor! Entendem o quão absurdo isso soa?

Continuando, para poder facilitar a busca, a protagonista contrata seu vizinho Colin, filho de policiais, como detetive particular para descobrir a sexualidade dos caras, onde eles moram e seu estado civil. Para finalizar, para de atender a maioria das chamadas da mãe e aluga um carro para se locomover.

A história vai correndo de forma leve e engraçada. Delilah acaba passando por poucas e boas para chegar até cada cara, mas o que mais chama atenção são as mudanças que ocorreram durante o tempo em que eles se separaram, tanto nela, quanto nos rapazes.

Apesar do que ouvi dizer por aí em resenhas de outras blogueiras, não achei o livro tão clichê quanto o tema (comédia romântica) denuncia. Na verdade, até que tomei a história como muito diferente de todas as outras que havia lido antes. Me identifiquei bastante com a protagonista, por ela ser muito comparada com a irmã e pelo seu bom humor. É, tenho dessas, hahaha.

O que eu achei no final? Leiam. Sabe aquele dia chuvoso, que parece que nada pode piorar? Pegue Qual Seu Número? e se deleite nessas páginas. Use-o para dar um "up" no seu dia, você não vai se arrepender. Recomendo para amantes de chick-lits e comédias românticas.

Nota: 87/100


08/04/2012

[Correio Encantado] Dor de cabeça literária #8






Livros citados:

Férias! - Marian Keyes (Bestbolso)
Guerra dos Tronos - George R. R. Martin (Leya)
Cheio de Charme - Marian Keyes (Bertrand)
Cidade dos Ossos - Cassandra Clare (Galera)

Desculpe o desânimo queridos leitores, até a próxima!


07/04/2012

[Resultado] Promoção 150 seguidores + primeiro mersário


Olá meus queridos! Como vão?

Temos mais um resultado, dessa vez da Promoção 150 seguidores + primeiro mersário, que começou dia 28 de janeiro, dia do primeiro mersário do blog.

Quero agradecer a todos que participaram da primeira promoção, tivemos 48 entradas no Google Docs, o que não é muita coisa, mas já é um começo, partindo do princípio de que o blog ainda é pequeno. Se você não ganhou, não perca as esperanças, que várias promoções ainda vão vir (só estou esperando poder comprar um livro bom pra sortear a vocês dessa vez, hehe).

Então sem mais delongas, nosso sorteado foi...



Parabéns Bianca Vidigal!

Vou mandar um e-mail de contato será enviado para você atravé s do e-mail colocado no formulário. Você terá 72 horas para respondê-lo, ou serei obrigada a realizar um novo sorteio. Lembrando que eu tenho o prazo de 30 dias para te enviar seu prêmio.

Obrigada novamente por seguir o blog e participar, pessoal! Até a próxima promoção!


06/04/2012

[Booknews] Lançamento: Marcas Indeléveis



Sinopse: "Ame e o amor lhe levará por caminhos, veredas, canções e emoções errantes, inimagináveis, incompreensíveis aos olhos dos loucos que não conhecem a lucidez da loucura de amar...” Marcas Indeléveis é uma história baseada em fatos reais - amor, ódio, sexo, traição, violência doméstica, culpa e redenção. Esther vive uma trajetória de perdas e frustrações e parece não aprender com os próprios erros... Após várias tentativas frustradas ela desiste do amor até encontrá-lo de maneira inesperada e nunca antes sentida.













Biografia da autora:

Maranhense, nascida em Setembro de 1974. Muito cedo tive que aprender a lidar com perdas e decepções. Sempre fui apaixonada pelos livros e seu mundo mágico dos sonhos, contos e romances: meus preferidos.
Camilo Castelo Branco muito me influenciou em seu "Amor de Perdição".
Amo ainda a filosofia e a psicologia, embora seja leiga em tais assuntos, minha alma regozija-se quando me deparo com tais tratados.
O pensamento e a alma humana são tesouros inesgotáveis e maravilhosos.
Minha formação: Bacharel em Teologia, Especialista em Educação Especial e Psicopedagoga Clínica e Institucional.

Opinião (Ana Carolina de Oliveira):

Marcas Indeléveis é uma história emocionante; Não, não é um conto de fadas, não é uma história feliz, com passarinhos cantando e uma jovem moça sorridente encantada com um príncipe cavalheiro, belo, charmoso e que a fará feliz pelo resto de sua vida. Mas ainda sim é uma história de amor. Uma história muito complicada, porque nossa querida protagonista, Esther, é uma mulher que encarou o amor várias vezes, e nem uma delas foi fácil, na verdade o amor quase destruiu toda a alma, o coração e a mente desta mulher que se entregou de braços abertos a ele e não foi tão bem recebida assim. Esther teve uma vida difícil, sem muitos luxos e sempre com um grande problema, o amor e sua beleza que chega a ser até mesmo uma maldição cuja atrai apenas dificuldades para ela, e apesar de dificuldades duras, lhe trouxeram sabedoria.

Esse é o tipo de história que nos mostra que a vida não é fácil. E que nem todos os romances são belos, correspondidos e duram eternamente, nos ensina que a falta de amor, não importa onde seja sempre faz uma falta imensa na vida de qualquer ser humano. E que é necessário recebê-lo, não somente de homem para mulher, mas de pai para filho, de irmão para irmão, de amigos para amigos, simplesmente dar e receber amor de uma forma simples e sincera. Mostra-nos que um simples abraço que foi negado pode deixar uma marca profunda e distorcida no coração, uma marca indelével. Esse é um livro com uma história real, que pode, e na verdade foi repetida com milhares de mulheres que já enfrentaram essa dor terrível. Não há nada de mágico ou sobrenatural nela, é apenas a verdade. A verdade dura e fria de versões diferentes do amor.

''... O amor que não é, senão de perdição, de afagos e desvarios. Ame e o amor te levará por caminhos, veredas, canções e emoções errantes inimagináveis. “Incompreensíveis aos olhos dos loucos que não conhecem a lucidez da loucura de amar...”

Adorei de coração esse livro, repleto de emoção e estou feliz por ter tido a chance de ler a obra de uma parceira aqui do blog, Ahtange, que tem um talento incrível para escrever.

Recomendo totalmente Marcas Indeléveis.


02/04/2012

[Especial] Meg Cabot #1


Olá bookaholics, como estão vocês?

Hoje vim trazer um vídeo que foi apoiado pela Marina, do blog Minha Vida por um Livro. Ele homenageia a autora de livros que me ajudaram em uma época difícil da minha adolescência.

Se você é/já foi adolescente há algum tempo, e recebeu a ajuda de um livro em uma época na qual estava passando dificuldades, faça seu vídeo também! Homenageie o autor que te ajudou de certa forma a passar por uma fase complicada.

Espero que gostem do vídeo!




01/04/2012

[Correio Encantado] Felicidade, fofurinhas e livros! #7






Livros citados:

O Preço de Uma Lição - Gutti Mendonça e Federico Devito (Novo Conceito)
666 Caçadores de Demônios - Tim Marvim

Blogueiras citadas:

Fernanda - Caçadora de Livros
Amanda - Just Livros

Espero que vocês tenham gostado do correio de hoje.

Um beijo!